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A China foi responsável por um em cada quatro dólares de anúncios em todo o mundo na última década, enquanto os Estados Unidos investiram menos em publicidade do que há dez anos, diz um relatório do Warc. Os resultados são lançados dentro do Global Ad Trends, relatório que organiza os dados que o Warc colheu como parte de sua pesquisa original de despesas de publicidade global, que é executado anualmente desde 1980. 

O estudo, que mede o investimento em propaganda em oito grandes meios de comunicação em 90 mercados, constatou que a China teve o crescimento mais rápido do setor de anúncios na última década, com mais de 80% do seu valor corrente gerado durante o período. O mercado Pan Arab, que engloba os gastos reservados em toda a região do Oriente Médio (excluindo Israel), é o segundo colocado no ranking de crescimento, depois de um adicional de US$ 12,6 bilhões de gastos em publicidade entre 2005 e 2014, principalmente para comerciais de TV. 

Por canais, televisão e internet foram os únicos meios de comunicação que ganharam participação nas despesas globais de anúncios dos últimos dez anos. Dos US$ 519,6 bilhões investidos em publicidade em todo o mundo no ano passado, a televisão representou dois em cada cinco dólares, crescendo quatro pontos percentuais desde 2005.  

Isto comparado com um share de aproximadamente 26% para a internet em 2014, contra apenas 6% dez anos antes. Durante esse tempo, um extra de US$ 114,5 bilhões inundaram o mercado de publicidade online, com quase um terço originado nos Estados Unidos. 

O estudo também estabeleceu a rápida expansão das despesas de publicidade móvel em todo o mundo. Mobile agora é responsável por um em cada cinco dólares de anúncios online mundiais e está prestes a se tornar um meio de publicidade maior do que foi out of home e revistas neste ano. 

Em uma base per capita, a pesquisa descobriu que Hong Kong gasta o equivalente a US$ 733,5 por pessoa em publicidade, que duplicou na última década. Os EUA ficou em quinto lugar com investimentos em propaganda per capita, com US$ 513,1 para cada um dos seus cidadãos. No entanto, este número é abaixo dos níveis de 2005, porque o crescimento da população superou aumento de despesas e anúncios ao longo dos anos. Enquanto isso, o Reino Unido ocupa o sétimo lugar com gastos de US$ 424,9 per capita, valor inalterado a partir de 2005. 

Com informações do Warc