Ubisoft lança Far Cry 5 com branded content

Projeto da Massiv, da Webedia, reproduz cenas do jogo interpretadas por influenciadores

Uma estratégia de branded content criada pela Massiv, produtora do grupo Webedia, comunica o lançamento do game Far Cry 5, da francesa Ubisoft, no Brasil.  A empresa é responsável pelo filme "O Encontro com a Resistência", que usou como protagonistas os influenciadores Rato Borrachudo, Gusang e Cherrygumms, conhecidos no universo dos videogames.

Na produção de quatro minutos, eles interpretam personagens do jogo, reproduzindo cenas  conhecidas pelos fãs da série Far Cry, com um toque de bom-humor.  Para os mais familiarizados com o tema, o filme se passa no condado fictício de Hope County, em Montana, onde  o assistente de xerife tem a missão de prender o fanático religioso Joseph Seed, chamado de "O Pai" por seus seguidores.

Divulgação


"Conteúdo relevante é o caminho mais assertivo para agregar valor ao público e gerar conexão com a marca.  Utilizar os influenciadores como personagens do jogo faz com que os fãs se sintam dentro do ambiente do game”, afirma Luther Peczan, vice-presidente de brand publishing da Webedia e CEO de Massiv.  O filme é um das maiores produções já feitas para a Ubisoft, dona de um brand channel com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube. 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações