Uma estratégia de branded content criada pela Massiv, produtora do grupo Webedia, comunica o lançamento do game Far Cry 5, da francesa Ubisoft, no Brasil.  A empresa é responsável pelo filme “O Encontro com a Resistência”, que usou como protagonistas os influenciadores Rato Borrachudo, Gusang e Cherrygumms, conhecidos no universo dos videogames.

Na produção de quatro minutos, eles interpretam personagens do jogo, reproduzindo cenas  conhecidas pelos fãs da série Far Cry, com um toque de bom-humor.  Para os mais familiarizados com o tema, o filme se passa no condado fictício de Hope County, em Montana, onde  o assistente de xerife tem a missão de prender o fanático religioso Joseph Seed, chamado de “O Pai” por seus seguidores.

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“Conteúdo relevante é o caminho mais assertivo para agregar valor ao público e gerar conexão com a marca.  Utilizar os influenciadores como personagens do jogo faz com que os fãs se sintam dentro do ambiente do game”, afirma Luther Peczan, vice-presidente de brand publishing da Webedia e CEO de Massiv.  O filme é um das maiores produções já feitas para a Ubisoft, dona de um brand channel com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.