UOL amplia produção em vídeo com MOV

Plataforma terá conteúdos próprios, originais, de parceiros e coprodutores; Drauzio Varella é um deles

Reprodução Uzamaki MOV

Nesta terça-feira (25), o UOL realizou o lançamento oficial da MOV, nova produtora de vídeos do portal. A plataforma substitui a TV UOL com a proposta de ampliar a atuação do site no mercado de produção audiovisual.

“MOV veio para ajudar a posicionar e reforçar o UOL como produtor de conteúdo em formato de vídeo. A gente terá conteúdos próprios, originais e também de outros parceiros e coprodutores. A ideia é a gente aumentar o acesso e disponibilidade com conteúdo de qualidade para todo o público que queira consumir e que consome cada vez mais este tipo de conteúdo”, aponta Mariana Domene, gerente de marketing do UOL.

Durante o evento, foi exibida a série “Drauzio Em Campo”, produzida pela Uzumaki Comunicação em parceria com a MOV, Unip e Médicos Sem Fronteiras, que mostra, em três episódios, a situação de vulnerabilidade da população de refugiados sírios que vive no Líbano.

“Começamos com essa parceria com o Drauzio, que é uma série e a gente deve ter documentários, programas, talk shows, entrevistas, shows, bastidores das vidas dos artistas. Toda a parte noticiosa, cobertura, tudo que envolver vídeo pode estar também nesta plataforma”, diz Mariana. 

A plataforma é dividida em duas categoriais: MOV.Show, que disponibiliza programas e talkshows em séries, e MOV.Doc, que traz documentários, perfis, bastidores, entrevistas com famosos e outros.

Parcerias

Para o UOL o MOV é mais que uma plataforma de conteúdo em vídeo, é também uma produtora, já que há mais de 40 profissionais envolvidos nas produções originais, além de toda a estrutura com estúdios, pré e pós-produção.

“MOV de movimento, que é isso que a gente quer trazer com esse novo canal, é mais do que uma plataforma, vem para reforçar o UOL como produtor original. A gente fazendo produções originais e também com coparcerias. Queremos ser uma vitrine também para pessoas e produtoras de diversos temas e projetos que não têm essa vitrine hoje e que podem ter dentro do UOL", revela Mariana.

De acordo com a gerente de marketing, a nova produtora de conteúdo terá espaço para parcerias comerciais. “Do ponto de vista publicitário, a gente pode ter parcerias com marcas que tenham associações aos conteúdos que vamos propor, como a Unip neste caso do Drauzio. A ideia é que seja também um produto publicitário, dependendo do tema e do que o anunciante busca, a gente oferece como uma plataforma”, diz.

O MOV, atenta a executiva, não é como um hub de hospedagem de vídeos de streaming. “Neste primeiro momento está restrito aos parceiros, com uma curadoria do UOL, há uma avaliação para ver se vale a pena estar dentro ou não dessa plataforma. Não há monetização de vídeos. Queremos trabalhar com as marcas, mas sem monetização”, pontua.

A executiva diz ainda, que em breve devem lançar uma campanha para fortalecer a marca e que a princípio o projeto não abrange o conteúdo da Folha, a menos que o jornal entre como parceiro do portal.

Atrações

Os vídeos já estão no ar pelo site do MOV e as próximas estreias incluem a produção quinzenal “Fora de Série”, em que entrevistados apresentam uma abordagem inusitada para temas relativamente comuns – ou também desconhecidos.

Já o programa “Me Segue”, mostra a rotina de diferentes artistas. O que gostam de fazer quando estão em casa, como lidam com a equipe, o que gostam de comer, como se preparam para subir ao palco, como é a relação com os fãs, etc.

MOV também apresenta o programa semanal “Retrato”, que traz perfis de pessoas que lutam por causas variadas e possuem projetos relevantes para a sociedade. Entre os entrevistados, estão Kleber Pagu, produtor-ativista que quer transformar São Paulo na maior galeria a céu aberto do mundo, e Neide Santos, costureira e maratonista do Capão Redondo que criou um grupo de corrida após o marido e o filho serem assassinados pela PM.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações