Reprodução

Após anunciar a ampliação da produção em vídeos por meio do MOV, o UOL apresenta agora seu projeto ditorial Tilt, que substitui o UOL Tecnologia com a proposta de trazer um novo olhar sobre o assunto. O portal traz as notícias, análises e entrevistas com especialistas e personalidades do segmento.

O lançamento representa também novas oportunidades para o UOL e anunciantes promoverem experiências e ativações, inclusive no mundo físico. “A criação de novos formatos de conteúdo reforça a qualidade editorial do UOL e abre ainda mais espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento de tecnologia, com a elaboração de ações relevantes para o público, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes do UOL”, diz Para André Vinicius, diretor executivo de publicidade do UOL.

“Além disso, atualmente a tecnologia está atrelada a praticamente tudo, portanto é uma oportunidade para anunciantes não só da área, mas de qualquer marca que queira atrelar o seu nome à inovação”, completa o executivo.

Tilt está estruturado em cinco pilares editoriais: “Fique por dentro”, que traz notícias para manter o público atualizado sobre as principais novidades; “Tec a seu favor”, que mostra como a tecnologia pode facilitar a rotina do público; “Novos Hábitos”, que traz as pessoas para compartilhar suas experiências com a tecnologia; “Papo Cabeça”, que aborda o impacto da tecnologia e sua evolução na sociedade e “Ficção Científica”, que analisa temas inovadores na tecnologia.

A plataforma contará com podcasts e promoverá interações com o público no Whatsapp. A plataforma também realiza o programa 8/80, que mostrará, quinzenalmente, como pessoas de diferentes perfis interagem com gadgets e aplicativos. O canal terá ainda a série “Made in Brazil”, que apresentará protótipos inovadores 100% desenvolvidos por brasileiros.

“O assunto tecnologia merece uma abordagem mais humana e próxima das pessoas. O modelo de segmentação convencional já não atende às necessidades do público”, comenta Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

Além das ações editoriais, a nova plataforma também planeja um evento de premiação anual que vai eleger os melhores produtos lançados no Brasil neste ano.

Para Raphael Farias, diretor de marketing do UOL, a criação de Tilt faz parte da estratégia da empresa de levar ao grande público conteúdo de qualidade, além de ampliá-lo. “Continuamos investindo na criação de novos canais, plataformas e projetos especiais, como Universa, VivaBem e START, com objetivo de oferecer conteúdo em formatos cada vez mais criativos e inovadores”, comenta.