Veja apresenta campanha para combater as fake news

Publicação traz duas capas, uma verdadeira e outra com notícias falsas veiculadas na internet

A nova edição da revista Veja, da Editora Abril, que começa a circular nesta sexta-feira (09),  apresenta uma ação editorial contra as fake news que movimentam as redes sociais. Em parceria com a agência DM9DDB, a campanha tem o objetivo de alertar o público sobre os prejuízos que as notícias falsas podem causar à democracia, à liberdade de expressão e à sociedade como um todo.

A revista sai com duas capas. Além da capa verdadeira, há outra, publicada na contracapa, de cabeça para baixo, com chamadas para notícias falsas já divulgadas na internet. Na capa falsa, aparece a caricatura do criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, com a frase “Os brasileiros estragam o Facebook” acompanhada da pergunta: “Você sabe qual é a verdade sobre a frase atribuída a Mark Zuckerberg que viralizou na internet?” Em três páginas editoriais internas, essas e outras notícias falsas são reproduzidas, com a identificação das fontes que publicaram as mentiras no universo digital.

Divulgação

A publicação também traz um anúncio criado pela agência com o título 'Veja se é verdade', com um manifesto sobre o papel do veículo em favor da verdade. 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações