Walter Longo assume cargo de presidente do Grupo Abril

Executivo trabalhou durante mais de 11 anos no Grupo Newcomm e vai substituir Giancarlo Civita

O publicitário Walter Longo será anunciado na manhã desta quinta-feira (25) como o novo presidente do Grupo Abril.  Ele deixa o Grupo Newcomm, de Roberto Justus, onde trabalhou durante mais de 11 anos. Longo foi presidente da Grey, uma das agências do grupo, até outubro do ano passsado e, desde então, atuava como VP de estratégia e inovação do Newcomm. No Grupo Abril, ele assume o lugar que estava sendo ocupado por Giancarlo Civita, que vai se dedicar à presidência da holding Abrilpar. 

Longo ficará responsável pelas operações de mídia, gráfica e distribuição. Alexandre Caldini, que assumiu a presidência da Editora Abril em julho de 2014, passará a se reportar a Walter Longo, assim como Cláudio Prado, que em novembro passado assumiu a presidência executiva da DGB, holding de distribuição e logística do Grupo Abril. Eduardo Costa, na direção da Abril Gráfica, também se reportará a Longo.

“Estamos celebrando a chegada de um profissional que é um profundo conhecedor do nosso mercado, da gestão ao conteúdo, publicidade, assinaturas e distribuição. Walter chega com a missão de maximizar todas as forças que integram a Abril, no momento em que a empresa está pronta para voltar a crescer”, disse Giancarlo Civita.

Divulgação

Mudanças editoriais

Na direção editorial também há mudanças. Victor Civita Neto anuncia a jornalista Alecsandra Zapparoli como nova diretora editorial da Abril. Reportam-se à Zapparoli, André Petry, que assume o comando de Veja no lugar de Eurípedes Alcântara, André Lahoz (Exame), Paula Mageste (Femininas), Edward Pimenta (Estúdio ABC) e Sergio Gwercman (Estilo de Vida, em substituição a Zaparoli).

Na nova posição, Zapparoli se reporta diretamente a Walter Longo. Com a mudança, Victor Civita Neto mantém sua atuação na presidência do Conselho Editorial da Abril.

A linha editorial da Abril continua ligada ao Conselho Editorial, formado por Victor Civita Neto (presidente), Thomaz Souto Corrêa (vice-presidente), Eurípedes Alcântara, Giancarlo Civita e José Roberto Guzzo. 

 Nota atualizada às 10h em 25/02/2016

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações