Walter Longo deixa a presidência do Grupo Abril

Publicitário ocupava cargo desde março de 2016; Arnaldo Tibyriçá assume

O publicitário Walter Longo deixou a presidência do Grupo Abril, posto que ocupava desde  março de 2016, "após o término de seu contrato". De acordo com comunicado da editora, Longo vai prestar assessoria no Conselho de Administração do Grupo em temas ligados a estratégia e inovação. Em seu lugar, assume  Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, vice-presidente jurídico da Abril há 15 anos. Longo era responsável pelas operações de mídia, gráfica e distribuição.

Antes da Abril, ele trabalhou por 11 anos no Grupo Newcomm, onde foi presidente da Grey, uma das agências do grupo, e também atuou como VP de estratégia e inovação do Newcomm. 

Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração da AbrilPar, disse que Walter Longo prestou uma valiosa colaboração durante esses dois anos, “que foram fundamentais para mostrar ao mercado que a Abril é uma empresa dinâmica e multidisciplinar e que sua força e importância estratégica seguem contando com o total apoio dos principais agentes do segmento de comunicação e mídia".  “Conto com Arnaldo”, afirma Giancarlo, “para manter a Abril no papel relevante que sempre lhe coube, e para garantir a continuidade de nossa missão de lutar por um Brasil mais justo, mais íntegro e mais prospero”.

Leia mais

Walter Longo assume cargo de presidente do Grupo Abril

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações