Reprodução

Prepare sua carteira e sua planilha de finanças, pois o universo do streaming, cada vez mais fragmentado, está prestes a ganhar mais um player. Depois de Hulu, Amazon Prime, Disney+, Apple TV+ e o precursor Netflix, agora é a vez da WarnerMedia, empresa que surgiu de uma parceria entre a Warner e o conglomerado de telecomunicações AT&T, anunciar o serviço HBO Max. Já existe no Brasil o HBO GO, mas o Max terá mais conteúdo, como o próprio vídeo de apresentação diz: “é HBO junto com tudo isso”. A frase é sucedida por uma série de logos como CNN, DC, TBS, Cartoon Network, TNT, Warner Bros., Boomerang, New Line Cinema, entre outros.

Entre os principais destaques ressaltados em comunicado, a empresa menciona os direitos exclusivos de streaming de todos os 236 episódios de “Friends”, além de “Um Maluco No Pedaço” e “Pretty Little Liars”, sem falar na nova série da DC Entertainment intitulada “Batwoman”.

“A HBO Max reunirá todas as riquezas da WarnerMedia para criar programação e experiências de usuário nunca antes vistas em uma plataforma de streaming. A programação de qualidade mundial da HBO é nosso norte, cuja qualidade será o princípio orientador de nosso conteúdo original, nossas aquisições empolgantes e as melhores bibliotecas da Warner Bros., começando com o fenômeno que é ‘Friends”’, revelou Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment.

Nos EUA, a série “Friends” será tirada de catálogo da Netflix no início de 2020, período em que o HBO Max será lançado internacionalmente. Não há previsão para o Brasil.

Confira o vídeo de apresentação da novidade: