O Grupo Record começou a semana com uma novidade em seu portfólio: o PlayPlus, marketplace de streaming. A Y&R assina campanha de lançamento da plataforma. Veiculada em território nacional, TV, rádio e OOH a partir desta terça-feira (14), a comunicação tem três filmes – Julgamento, Luta e Trem – e seis bumper Ads estrelados por um quarteto de ursos.

A ideia é despertar a curiosidade para gerar interesse em conhecer a plataforma e levar a mensagem como faísca para estimular o comportamento das pessoas a baixarem o app de forma simples e direta.

Segundo Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R, o PlayPlus, é realmente surpreendente em relação a sua qualidade de conteúdo. “Por acreditarmos muito na experiência de uso do APP, focamos a comunicação em estimular o maior número possível de pessoas a baixarem o aplicativo. Até porque, uma vez baixado é a sua capacidade de informar e entreter que vai fidelizar os usuários”, comenta.

Para Antônio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, a campanha foi muito feliz ao unir a curiosidade natural do ser humano ao humor. “A banda dos ursos representa bem a maneira leve e despretensiosa com a qual o PlayPlus se relacionará com seus usuários em seus canais de atendimento”, afirma.

Na campanha, os ursos também cantam um jingle paródia da música “A Barata”, composta por Alexandre Pires e gravada pelo grupo Só Para Contrariar. 

Toda a campanha foi desenhada com base no comportamento dos usuários de plataformas de streaming (VoD), de seus desejos de acordo com a sua jornada de consumo – impacto, assertivo e learning experience – construindo relevância e posicionamento por meio do conteúdo oferecido. 

O plano de mídia também contempla revistas, cinema, eventos, mídia digital em R7, Facebook, Google e redes programáticas.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Grupo Record
Produto: Play Plus
Título: “Julgamento”, “Luta” e “Trem”
Duração: 3×30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Dir. Criação: Rafael Pitanguy
Redator: Bruno Souto
Dir. Arte: Mozar Gudin
Atendimento: Léo Balbi e Karina Ribeiro
Cliente: Antonio Guerreiro, Alessandro Malerba e Aline Sordili
Planejamento: Paulo Vita, Leonardo Santos e Verônica Mendes
Mídia: Glaucia Montanha, Camila Felix e Isis Baptista
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Mariana Marinho | Anderson Rocha | Izabel Soares | Mayara Araújo | Cléo Gonçalves | Jay Leonel
Produtora Filme: Sentimental Filme
Direção: Guilhermo Sartori
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de arte: Equipe Sentimental
Produção Executiva: Equipe Sentimental
Atendimento produtora: Equipe Sentimental
Assistente de produção executiva: Equipe Sentimental
Montagem: Márcio Canella
Pós-produção/ finalização: Sentimental Filme
Produtora de som: S de Samba
Produtor de som: Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke, Rafael Mancini e Rafael Silvestrini.
Atendimento: Meg Ribeiro
Locutor: Guilherme Lopes.
Data de produção: Julho/2018

Leia mais
Discovery pode ter serviço próprio de streaming
SBT lança serviço de streaming com playlist de artistas da casa
Streaming ganha força com adesão de TV e marcas