O jornal Zero Hora acaba de apresentar seu novo posicionamento: “Perto para entender. Junto para transformar”. O objetivo é estar mais próximo dos gaúchos e atuar pelas causas do Rio Grande do Sul. O projeto está sendo construído há dez meses e materializa o propósito do Grupo RBS, lançado em 2015, repactuando com a sociedade a crença de que a comunicação é a ferramenta para transformar positivamente a realidade das pessoas.

“O nosso compromisso com público é fazer jornalismo e entretenimento que contribuam para a evolução da sociedade. ZH é parte muito importante deste trabalho. Servir aos gaúchos e ser comprometido com as causas do nosso Estado são verdades que acompanham essa marca desde o princípio e, mais do que isso, são valores da nossa família, a partir da nossa crença no poder transformador da comunicação”, afirma o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. 

“Nosso posicionamento destaca exatamente o que nos diferencia como marca. Nossa empatia por sermos daqui, entender, viver e sentir o mesmo que qualquer gaúcho, e nossa força e disposição para atuar junto com a sociedade na melhoria do nosso Estado e das nossas vidas”, reforça Marcelo Leite, diretor de Marketing e Produto.

O lançamento do novo posicionamento de Zero Hora é a primeira entrega do trabalho de gestão estratégica de marcas que o Grupo RBS vem fazendo ao longo dos últimos 11 meses. Nos próximos meses, as outras marcas também passarão por processo semelhante.

“Estamos muito orgulhosos com esse trabalho, pois ele significa ampliar o nosso compromisso com a sociedade gaúcha de engajar e transformar a partir de um jornalismo da maior qualidade. Estamos perto para entender e ainda mais junto para transformar”, destaca Andiara Petterle, vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS.