14 filmes se classificam para a etapa nacional do Profissionais do Ano

Jurados do prêmio da Rede Globo analisaram cerca de mil trabalhos em Campanha, Mercado e Institucional

Alê Oliveira

A 41ª edição do Prêmio Profissionais do Ano começou a ser julgada na noite da terça-feira (4). O júri analisou durante quatro horas aproximadamente mil comerciais e definiu 14 trabalhos que vão disputar a etapa nacional nas categorias Mercado, Campanha e Institucional. A presidência foi de Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da emissora, com Renato Pereira, diretor de relações com o mercado, na secretaria geral.  A emissora ainda não revelou os nomes dos filmes selecionados. A festa de entrega dos troféus será no quatro trimeste.

O corpo de jurados foi composto por nomes como Luiz Sanches (chairman e CCO da AlpapBBDO), Fabio Fernandes (CEO e CCO da F/Nazca Saatchi & Saatchi), Laura Esteves (diretora de criação da Y&R), João Livi (CEO e CCO da Talent Marcel), Edney Narchi (diretor-executivo do Conar), Sergio Gordilho (co-presidente e CCO da Africa), Rafael Urenha (vice-presidente de criação da DPZ&T, Fernando Nobre (diretor de cena e presidente do Clube de Criação).

Alê Oliveira

Nesta quarta-feira (5) serão analisados os comerciais das regionais, entre as quais Sul, Sudeste e Nordeste. As festas das etapas regionais começam a partir de julho. O julgamento está sendo feito por um aplicativo desenvolvido pela área de tecnologia da Globo com a ajuda de parceiros. Cada jurado recebe um tablet e faz seu voto. “Facilita a apuração”, resumiu Pereira, que é o coordenador geral do Profissionais do Ano. “Muitos trabalhos estão chamando a atenção para o propósito. Hoje o marketing está alinhado com causas e isso não é mais um caminho isolado. Passou a ser mercadológico e enriquece a comunicação das marcas. A própria Globo recorre ao propósito nos seus conteúdos e em campanhas como “Tudo começa pelo respeito”. O resultado reflete a criatividade dos profissionais de publicidade brasileiros”, acrescentou Pereira.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações