A AlmapBBDO é a Agência do Ano do Colunistas Propaganda Brasil 2011. Com nove prêmios e 66 pontos, ela é a mais premiada da maior competição publicitária brasileira, encerrada neste sábado (19), após avaliações dos resultados de seis regionais do prêmio, que incluem os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná e Norte/Nordeste. O júri do Colunistas Propaganda Brasil 2011 se reuniu na sede da ESPM, em São Paulo. Também foram realizados, neste sábado, os júris do Colunistas Promo Brasil 2011 e Colunistas Design Brasil 2011.

No Colunistas Propaganda Brasil 2011, além da AlmapBBDO, as agências mais premiadas foram JWT, NBS, Y&R e Loducca. Marcos Quintela, da Y&R, ficou com o GP de Publicitário do Ano, e Roberto Fernandez, da JWT, com o de Profissional de Propaganda do Ano. O júri, presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redacão do jornal propmark, escolheu a Nissan como Anunciante do Ano. A revista Veja é o Veículo Impresso do Ano e o portal Globo.com, o Veículo Eletrônico do Ano.

A relação completa de todos os trabalhos premiados com medalhas de ouro do Colunistas Propaganda Brasil pode ser conferida no site da premiação. Eles vão disputar os GPs de TV/Cinema, Mídia Impressa, Rádio, Mídia Exterior, Mídia Aleternativa, Mídia Digital, Website e de Case e Mídias Integradas. A revelação dos GPs acontecerá na festa de premiação em data a ser definida pela organização do Colunistas.

A b!ferraz! conquistou o Grande Prêmio de Empresa de Marketing Promocional do Ano do Colunistas Promo Brasil 2011, em júri presidido pelo jornalista Marcio Ehrlich, da Janela Publicitária. José Victor Oliva, da holding Clube, foi eleito o Empresário de Marketing Promocional do Ano, e Raphael Pontual, da Monumenta, o Profissional de Marketing Promocional do Ano.

A Unilever é o Cliente de Promoção do Ano. ” Boa do samba”, da Rio 360 para cerveja Antarctica, ganhou o GP de Case de Marketing Promocional do Ano. O lançamento da Samsung Smart TV, da LG, com trabalho da BorghiErh/Lowe, é o GP de Evento Promocional do Ano”. O maior abraço do mundo”, da Monumenta para o Conselho Nacional do Sesi, ficou com o GP de Ação Promocional do Ano e ” Favor devolver”, da Leo Burnett Tailor Made para Chrysler/Jeep Cherokee, ganhou o GP de Material Promocional do Ano. Veja aqui a relação completa dos vencedores do Colunistas Promo Brasil 2011.

No Colunistas Design Brasil 2011, a Loja, agência do Rio de Janeiro, conquistou o GP de Empresa de Design do Ano. O júri dessa área também foi presidio por Marcio Ehrlich. Titha Kramer, da Bendito Design, de Porto Alegre, ficou com o GP de Empresária de Design do Ano, e Christian Faria, da JWT, com o GP de Profissional de Design do Ano.

O júri escolheu ” Verão do Morro”, da Loja para Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, como o GP de Case de Design do Ano. A cenografia para o “Prêmio Comer & Beber”, criada pela Pândega para Grupo Adma/Editora Abril, conquistou o GP de Design Ambiental do Ano. O convite ” Exclusividade”, da MC para Peugeot, ficou com o GP de Branding/Design Corporativo do Ano. “Uma garrafa para descascar”, da JWT para Smirnoff, conquistou o GP de Design de Embalagem do Ano. A lista dos ouros em Design também pode ser conferida no site do Colunistas.