Alê Oliveira

A AlmapBBDO é a agência mais premiada do Fiap 2017 (Festival Ibero Americano de la Publicidad) e levou o título de Agência do Ano do festival. Além disso, a agência brasileira  também elegeu o Anunciante do Ano, seu cliente Getty Images, e foi a primeira agência a ganhar o Grand Slam, conquistando um Ouro em cada uma das quatro grandes áreas do festival.

Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da Almap, presidiu o júri de Anúncios e vai receber os troféus da agência na cerimônia de encerramento desta quarta-feira (6) na Usina Del Arte, em Buenos Aires.

O Fiap é presidido agora por Rodrigo Figueroa Reyes, representante do novo grupo investidor do festival, que continua tendo Daniel Marcet como chairman. O evento inovou nesta edição no modelo de julgamento de trabalhos. Apenas quatro grandes júris avaliaram peças e campanhas sob a ótica de Formatos, Inovação, Anúncios e Produção.

Além de Sanches, o Brasil também foi representado pelos jurados Patrici Weiss, diretora do Abril Branded Content Studio e chairwoman da BCMA South America, na área de Formatos, e pelo diretor de cena e sócio da Mixer, Michel Tikhomiroff, em Produção.

A BBDO ganhou o prêmio de Rede de Agências do Ano e a Agência Independente do Ano é a hispânica Richards Lerma, de Dallas, Texas, Estados Unidos, comandada pelo criativo Aldo Quevedo.

 Confira aqui as campanhas brasileiras finalistas no Fiap 2017.