Agência conquistou o GP de Mídias Integradas, com o case "Despedida da Kombi", para a Volkswagen do Brasil

A AlmapBBDO é a Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas São Paulo 2014. Após avaliações do júri, que se reuniu neste sábado, 8 de novembro, ela obteve um total de 108 pontos nas 12 áreas de trabalhos inscritos na competição, com a conquista de dez prêmios, entre eles o GP de Mídias Integradas, com o case “Despedida da Kombi”,para a Volkswagen do Brasil, o GP de Mídia Impressa com a série “Cafiaspirina”, para a Bayer; e o GP de Mídia Exterior, com o case “Painel de Avaliação Instantânea”, para a Audi. A JWT, com 15 prêmios e 70 pontos, ficou em segundo lugar na premiação. Entre as cinco primeiras posições também estão Ogilvy com cinco prêmios e 49 pontos, Y&R com 12 prêmios e 49 pontos; e a Leo Burnett Tailor Made, com sete prêmios e 39 pontos.

Fernando Musa, CEO da Ogilvy e da agência David, é o Publicitário do Ano do Colunistas São Paulo. Ricardo John, o vice-presidente de criação da JWT, ficou com o Grande Prêmio de Profissional do Ano. O GP de Anunciante do Ano é da Fiat enquanto a Folha de S. Paulo conquistou o GP de Veículo Impresso do Ano e a Band News FM, o de Veículo Eletrônico do Ano. A Outernet é o Veículo de Mídia Exterior do Ano.
A DM9DDB conquistou o GP de Digital com o case “Hello My Name Means”, criado para a Joohnson & Johnson. O GP de Filme é para o comercial “Catimba”, da Y&R para a TAM. A Isobar conquistou o GP de Inovação com o case “Live Store”, para a Fiat. Não houve GP de Rádio.

Na competiçao de Promo, a b!ferraz conquistou o GP de Empresa de Marketing Promocional do Ano e Fernando Guntovitch, da The Group, o de Empresário de Marketing Promocional do Ano. O Cliente de Promoção do Ano é a Skol. Não houve GP de Profissional de Marketing Promocional. “Carequinhas”, da Ogilvy para Graac, tem o GP de Case de Marketing Promocional e “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO, conquistou o Grande Peêmio de Ação Promocional. “Bíblia do Churrasco”, da JWT para Tramontina, é o GP de Peça Promocional. “Estampas de Manchas”, da Dim&Canziam para Landromat, conquistou o GP de Peça de Marketing Direto. Não houve GPs de Design.

Os trabalhos do Colunistas São Paulo 2014 foram avaliados por 27 jurados, entre profissionais que participaram de votação online e da definição dos prêmios no encontro presencial deste sábado, que aconteceu na ESPM. Nas 12 premiações do Colunistas SP deste ano – Mídias Integradas, Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital, Técnica, Promo, Marketing Direto, Design, Mídia e Inovação – concorreram 351 trabalhos de 25 agências, entre eles 70 filmes, 105 anúncios de jornais e 79 peças de mídia exterior.