Queiroz Filho, presidente da Ampla

A Ampla é a Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas Norte Nordeste 2014. A empresa de Recife, comandada pelo publicitário Queiroz Filho, foi a que mais se destacou dentro das 12 áreas da premiação – Filme, Mídia Impressa, Rádio, Mídia Exterior, Digital, Promo, Marketing Direto, Design, Mídia, Inovação, Mídias Integradas e Técnica.

Cecília Freitas, presidente do Gruponove, também de Recife, ficou com o título de Publicitário do Ano, enquanto Vítor Barros, VP de criação da baiana Propeg, é o Profissional de Propaganda do Ano. O júri do Colunistas Norte-Nordeste destacou ainda a Revista B+, publicação de negócios da Bahia, como Veículo Impresso do Ano, e o portal NE10, de Recife, como Veículo Eletrônico do Ano; enquanto a Vitarella, companhia de alimentos, foi o Anunciante do Ano.

Entre as diversas áreas da premiação, foram concedidos oito Grandes Prêmios de trabalho: “Resultados maneiros”, da Tuppi para Alpha Fitness, em Filme; “Adoção tardia”, da Revolution Brasil para Aldeias Nissi, em Mídia Impressa; “Produtos escondidos”, também da Revolution Brasil para Uranus, em Mídia Exterior; “Doe sua energia”, da Ampla para Baterias Moura, em Digital; “Sinalização Ana Neri”, da Quadrante para Ana Neri, e “Pitú vitoriosa”, da Hagua para Pitú, em Design, respectivamente premiadas como GP de Design Ambiental  e GP de Design de Embalagem; e “Jetsurf”, da Hagua para Club Social, e “Doe sua energia”, da Ampla para Moura, ambas em Promo – a primeira como GP de Evento Promocional  e, a segunda, de Ação Promocional.

Apesar de que, a partir desta edição de 2014, o Colunistas não adota mais três divisões de prêmios como era até o ano passado – Propaganda, Promo e Design –, as duas últimas áreas continuam destacando GPs de mérito para agências e profissionais.

Em Design, onde a Quadrante foi eleita a Empresa do Ano, Júnior Ramos, sócio da agência, foi escolhido o Empresário de Design do Ano; enquanto o criativo Fabio Freitas, sócio-fundador da Hagua, é o Profissional do Ano.

A Hagua também levou o GP de Agência de Marketing Promocional do Ano, área que teve Sandro Ferreira, sócio-diretor da Invent, como Empresário de Marketing Promocional do Ano, e Maurício Nunes, diretor de criação da Ampla, Profissional de Marketing Promocional do Ano. A Natura foi destacada como Cliente de Marketing Promocional do Ano.