Branded Content & Entertaiment Lions tem primeiro presidente

Área do Cannes Lions que estreia em 2012 terá Avi Savar, fundador e cco da Big Fuel, liderando júri

Uma das duas novas áreas do Cannes Lions a estrearem em 2012, Branded Content & Entertainment Lions já tem seu primeiro presidente definido. Quem comandará o primeiro time de avaliação da divisão será Avi Savar, fundador e cco da Big Fuel, agência global de social media e comunicação sediada em Nova York.

Os trabalhos concorrentes na nova área devem demonstrar como o insight do consumidor, integrado a um conteúdo original, pode criar sinergia com o público por meio de mídia própria, paga ou cedida, entre elas rádio, revistas, livros, jogos, música, vídeos, mobile, social, blogs e eventos.

Savar, que já desenvolveu projetos de conteúdo para empresas como USA Network, Fox, Columbia Tri-Star e Showtime Networks, fundou a Big Fuel em 2004, que hoje integra o Publicis Groupe. Ele também atuou como produtor do programa “Good morning America”, do canal americano ABC, passando também por MTV e VH1 daquele mercado.

“O Cannes Lions é a principal premiação ligada à publicidade e eu estou honrado e empolgado para participar, além de ansioso para a celebrar a participação do branded content e entretenimento nisso. Como presidente do júri, espero guiar o processo de uma forma a inspirar as pessoas a criarem conteúdo inovador e imersivo”, declarou Savar.

“Branded Content & Entertainment tem se tornado a chave para a comunicação de marcas para engajar criativamente seus consumidores. Portanto, incluir essa área no Cannes Lions é importante não apenas para dar continuação à ideia de tornar o festival a principal celebração da criatividade na comunicação globalmente, mas também dar  o devido reconhecimento à convergência entre marketing e entretenimento”, availa Philips Thomas, ceo do Cannes Lions. “Estamos muito felizes em poder contar com a expertise de Avi Savar, um inovador cujo trabalho influencia a forma de se fazer comunicação de marca, em mídia e de engajamento ao consumidor, guiando e definindo os padrões dessa nova área”, complementa o executivo.

Os vencedores em Branded Content & Entretainment Lions serão anunciados no sábado, 23 de junho, em Cannes, juntamente com as áreas de Film, Film Craft e Titanium and Integrated. A abertura para inscrições na nova divisão, que estreia na edição de 2012 juntamente com Mobile Lions, terá início em 26 de janeiro. Mais informações no site do festival.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações