Brasil conquista dois Leões em Metas de Desenvolvimento Sustentável

National Geographic e Grey conquistam prata e bronze em ano de estreia da categoria

No ano em que fez sua estreia no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, a categoria de Metas de Desenvolvimento Sustentável trouxe bons frutos para o Brasil, que conquistou dois Leões.

A National Geographic ganhou um Leão de prata com a campanha ‘Green Definition’, criada pela National Geographic São Paulo. A ação mostra como a indústria pode mudar os padrões e apresentar soluções criativas de economia de energia. Para isso, foi desenvolvida uma malha pontilhada que desliga metade dos pixels da televisão. O efeito cria a ilusão de uma imagem ligeiramente menos exposta, perfeita para ser transmitida à noite.

Divulgação

Já o case ‘Detector de Corrupção’, criado pela agência Grey Brasil para o portal Reclame Aqui, conquistou mais um prêmio no festival, desta vez um Leão de bronze. O aplicativo de reconhecimento facial permite que os eleitores verifiquem se os políticos brasileiros estão envolvidos no escândalo da Lava Jato. Até mesmo os de alto escalão, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos de prisão, aparece na lista. O app também identifica os políticos que ocupam ou ocuparam cargos eletivos nos últimos oito anos e identifica os pré-candidatos aos cargos executivos nas eleições de 2018.

Até o momento ‘Detector de Corrupção’ conquistou sete Leões, sendo um Grand Prix em Mobile, um ouro, uma prata e quatro bronze.  

Divulgação
 

O Grand Prix foi para a campanha Palau Pledge, desenvolvida pela Host/ Havas para Palau Legacy Project. O projeto visa reduzir os danos ecológicos causados ​​pelo grande número de turistas que chegam na ilha. Durante a imigração os visitantes fazem uma promessa ambiental com um carimbo em seus passaportes. O acordo, dedicado às crianças de Palau, é uma promessa formal de agir de maneira ambientalmente responsável na ilha. Os infratores podem ser multados em até US $ 1 milhão. Vale ressaltar que a ação também recebeu um Grand Prix na categoria Direct e Titanium.

Divulgação

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações