Divulgação

Com os resultados desta sexta-feira (22), o Brasil  deve ultrapassar a marca de 100 Leões no Cannes Lions, resultado  superior ao do ano passado, quando a propaganda brasileira conquistou 99 prêmios. Africa, Grey e David estão na liderança do ranking brasileiro. Até a divulgação dos resultados oficiais nesta quinta (21), o país chegou a 90 Leões.

A Africa tem 13 prêmios, sendo um Grand Prix em  Print & Publishing, dois ouros, seis pratas e quatro bronzes, e a agência pode ganhar mais um prêmio nesta sexta, pois tem finalista em Glass. A Grey tem 14 prêmios,  com um Grand Prix em Mobile, um ouro, duas pratas e dez bronzes, e é finalista em Sustainable Development  Goals. Já a David tem sete prêmios, com  três Leões de ouro, duas pratas e dois bronze, todos para o case “Essa Coca é Fanta”. Vale lembrar que são 30 pontos para Grand Prix, 15 para Leão de ouro, sete para prata, três para bronze e um para shortlist.  

Nesta quinta-feira (21), as agências brasileiras ganharam 29 Leões nas categorias PR (6); Direct (11); Creative Data (1); Innovation (1); Social & Influencer (3); e Media (7). Hoje, o Brasi deve ganhar seis Leões em Film, um aproveitamento de 100% das peças inscritas; pode ganhar dois prêmios em  Sustainable Development Goals Lions; dois em Glass e um em Creative Effectiveness. 

Veja aqui todos os finalistas e aqui os Leões brasileiros. 

Confira abaixo os prêmios das agências brasileiras com os resultados oficiais divulgados até ontem (21):