Brasil encerra Fiap com 32 prêmios e título de agência do ano

Luiz Sanches recebeu o GP da AlmapBBDO, a mais premiada do festival

Os brasileiros tiveram mais uma vez papel de destaque no 48º Fiap (Festival Iberoamericano de la Publicidad). A AlmapBBDO levou o título de Agência do Ano e também foi a mais premiada. Foram 22 prêmios, mais de dois terços do total de 32 conquistados pelo Brasil nesta edição.

Além disso, a agência brasileira elegeu o Anunciante do Ano, seu cliente Getty Images, com o case Nosferatu, como responsável pela maioria de suas conquistas, repetindo o bom resultado obtido em Cannes. A Almap foi também a primeira agência a ganhar o Grand Slam, conquistando um Sol de Ouro em cada uma das quatro grandes áreas do festival (Formatos, Inovação, Anúncios e Produção).

Divulgação

Outras agências brasileiras foram reconhecidas. A WMcCann ficou com 2 prêmios Sol de Bronze na área de anúncio. A Grey também ficou com dois prêmios Sol de Bronze e 1 Sol de Ouro. Já a Cheil Brasil ficou com 1 Sol de Ouro e a Your Mama com 1 Sol de Ouro e 1 Sol de Prata.

Para o prêmio que reconheceu os estudantes, os brasileiros também tiveram bom desempenho. Na Break Point, competição de jovens criativos, participaram duplas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, México, Portugal, Peru e Uruguay. Os participantes tiveram que desenvolver uma campanha em 24 horas a partir de um briefing apresentado no local. Foram 12 trabalhos finalistas e dois troféus para o Brasil, um sol de Ouro e um sol de bronze para a Miami AD School São Paulo.

O festival realizado em Buenos Aires, dos dias 3 a 6 de setembro, reconheceu ainda a BBDO como Rede de Agências do Ano e a hispânica Richards Lerma, de Dallas, Texas (EUA), comandada pelo criativo Aldo Quevedo, como Agência Independente do Ano.

 Veja a seguir a lista completa dos ganhadores:

FORMATOS

Vídeo para marcas

AlmapBBDO Brasil - Nosferatu - Getty Images - Sol de Ouro

Conteúdo Político

Grey Brasil - The Colour of Corruption - Reclame Aqui Vigie Aqui - Sol de Ouro

Live experience

AlmapBBDO Brasil - Nosferatu - Getty Images - Sol de Prata

Conteúdo de música

AlmapBBDO Brasil - Nosferatu - Getty Images - Sol de Prata

WMcCANN Brasil - Sou Fatal - L'Oréal Paris Brasil Imédia Excellence Ice Colors - Sol de Bronze

INOVAÇÃO

Inovação em via pública

Cheil Brasil - Calles de la Verguenza  - Núcleo Memória  - Sol de Ouro

Inovação e Tecnologia

AlmapBBDO Brasil - Getty Pen Project - Getty Images Getty Pen - Sol de Ouro

Inovação e Entretenimento

AlmapBBDO Brasil - Nosferatu - Getty Images - Sol de Bronze

Inovação e política

Grey Brasil - The Colour of Corruption - Reclame Aqui Vigie Aqui -Sol de Bronze

 ANÚNCIOS

Televisão/Cinema - Automóveis

AlmapBBDO  Brasil  - Funeral II  - Volkswagen  Volksbike - Sol de Bronze

Impresso (meios de comunicação/ publicações)

AlmapBBDO Brasil – The Book Of The Rock – Kiss FM – Sol de Bronze

Impresso (campanhas de produtos, serviços e institucional)

AlmapBBDO Brasil - Made of Brazilian Summer - Part 2 - Alpargatas - Havaianas - Sol de Ouro

AlmapBBDO Brasil - Puertas - MAN Latin America - Volkswagen Trucks - Sol de Bronze

Via pública – institucional

WMcCann  Brasil  - Bebedero de Lluvia - Coca-Cola Brasil - Água Mineral Crystal - Sol de Bronze

Via pública – produtos

AlmapBBDO  Brasil - Dog Channel  - Mars Pet -  Pedigree - Sol de Bronze

AlmapBBDO Brasil - Made of Brazilian Summer  - Alpargatas - Havaianas - Sol de Ouro

Via pública - campanhas

AlmapBBDO Brasil - Made of Brazilian Summer - Alpargatas - Havaianas - Sol de Ouro

Campanhas integradas

AlmapBBDO Brasil  - Nosferatu - Getty Images - Sol de Ouro

AlmapBBDO Brasil - Made of Brazilian Summer - Alpargatas - Havaianas - Sol de Ouro

Criatividade efetiva – bem público

Grey Brazil - Brasil  the Colour of Corruption - Reclame Aqui Vigie Aqui - Sol de Bronze

Design

AlmapBBDO   Brasil  Made of Brazilian Summer  Alpargatas – Havaianas - Sol de Prata

Melhor conceito

AlmapBBDO   Brasil  Made of Brazilian Summer  Alpargatas – Havaianas - Sol de Prata

Melhor uso da cultura local

AlmapBBDO   Brasil  Made of Brazilian Summer  Alpargatas – Havaianas - Sol de Prata

 PRODUÇÃO

Técnicas de produção audiovisual – direção de arte

Your Mama Brasil - Natura Homem Conceito – Natura Linha Natura Homem - Sol de Ouro

Técnicas de produção audiovisual – direção geral

Your Mama Brasil - Natura Homem Conceito – Natura Linha Natura Homem - Sol de Ouro

Técnica de produção audiovisual – música adaptada/ música original/ desenho de som/ canção/ jingle/ áudio

AlmapBBDO Brasil – Nosferatu - Getty Images - Sol de Ouro (desenho de som)

Técnicas de Produção Gráfica – direção de arte

AlmapBBDO Brasil - The Book of Rock - Kiss FM  - Sol de Ouro

AlmapBBDO Brasil – Matches - Alpargatas - Havaianas -Sol de Prata

Técnicas de Produção Gráfica – ilustração

AlmapBBDO Brasil - The Book of Rock - Kiss FM  - Sol de Prata

Técnicas de Produção Digital – Interface e navegação

AlmapBBDO Brasil - Nosferatu - Getty Images - Sol de Ouro

ESTUDANTES CRIATIVOS

Anúncios

Participantes: Arthur Amiune, Bruno Buhr, Leonardo Telles, David Bessler, Eric Ribeiro.

Faculdade: Miami Ad School São Paulo

Case:  Candidatos de Merda

Cliente:Zee Dog

Prêmio: Sol de Ouro

Participantes

Yudy Angulo, Henrique Mendes, Matheus Scafuto

Faculdade: Miami Ad School São Paulo

Cliente: Unicef

Campanha Integrada - Bem Público

Prêmio: Sol de Bronze

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações