Brasil fecha One Show em 6º no ranking global

No total são 19 troféus; a AlmapBBDO se destacou com o case “Endless Possibilities”

O Brasil conquistou mais 8 Lápis, entregues na cerimônia de encerramento do 44th Annual One Show Awards, hoje (12), em NY. No total são 19 troféus, somando os 11 da primeira premiação. Seriam 20, mas um Bronze entre eles, para "Cars vs Jeep", da Leo Burnett Tailor Made, e dois Méritos, perdem a validade já que a agência havia retirado a inscrição após denúncia de possível plágio, no final de abril. Leia mais aqui

Sem Ouro para o país, a AlmapBBDO se destacou novamente entre as brasileiras nesta última fase de premiação, quando são divulgados os vencedores em Cross-platform, Film, Intellectual property, Interactive, Mobile, Radio, Social influencer marketing, Social media, e UX/UI. Foram 3 Pratas, 2 para a Almap e 1 para DM9, e cinco Bronzes. 

Veja abaixo os vencedores brasileiros de hoje:

1- Prata - AlmapBBDO - Getty Images- “Endless Possibilities”

2- Prata - AlmapBBDO - Getty Images- “Endless Possibilities”

3- Prata - DM9DDB - 89 FM - “Truth Detector”

4- Bronze - JWT - Atados - “Donate the Bars”

5- Bronze - Havas Life - Teva Neuroscience - “Parkinsounds”

6- Bronze - DM9DDB - Tok&Stok - “Pinlist”

7- Bronze - JWT - Atados- “Donate the Bars”

8- Bronze - W3haus - ONG Criola - “Mirrors of Racism”

Merits:

1- AlmapBBDO  - Getty Images- “Endless Possibilities”

2- AlmapBBDO - Getty Images- “Endless Possibilities”

3- AlmapBBDO - Getty Images- “Endless Possibilities”

4- FCB Brasil  - Estadao Digital - “Songs of Violence”

5- AlmapBBDO - Getty Images - “Endless Possibilities”

6- AlmapBBDO - HP - “Magic Words - The Unwritten Stories”

7- F/Nazca Saatchi & Saatchi  - Alpargatas / Mizuno - “It’s Time To Shine Challenge”

8- FCB Brasil - Estadao Digital - “Songs of Violence”

9- JWT - Atados- “Donate the Bars”

10- JWT - Atados- “Donate the Bars”

11- Leo Burnett Tailor Made - Samsung- “Galaxy Surfboard”

12- DM9DDB / São Paulo- 89 FM - “Truth Detector”

13- F/Nazca Saatchi & Saatchi - D&AD Next Awards - “Every Pixel Counts (spots seq 1)”

14- F/Nazca Saatchi & Saatchi - D&AD Next Awards - “Every Pixel Counts (Bunch)”

15- JWT - Atados- “Donate the Bars”

16- Ogilvy Brasil + Conspiração Filmes + Sonido + Croacia - Rio 2016- “The Mindchanger Workout”

17- AlmapBBDO - HP - “Magic Words - The Unwritten Stories”

18 - F/Nazca Saatchi & Saatchi -  Pinacoteca do Estado de São Paulo - “Pina”

19 - F/Nazca Saatchi & Saatchi -  Pinacoteca do Estado de São Paulo - “Pina”

No resultado da última quarta-feira (12), foram retirados 1 Bronze e 2 Méritos da Leo Burnett para Jeep. 

Com a soma final de pontos, o Brasil fica em 6º lugar no ranking global, a Almap é a 9º agência mais premiada do mundo e Getty Images, que levou a maioria dos prêmios com o time comandado por Luis Sanches, ficou em 6º na lista geral de anunciantes do ano. 

A McCann NY e seu cliente Lockheed Martin se destacaram no One Show 2017, devido ao trabalho “The field trip to Mars”. Pela soma geral de pontos, o resultado final de destaques do ano fica com:

-Agency of the Year: McCann/New York

-Network of the Year: Ogilvy & Mather

-Independent Agency of the Year: Droga5

-Client of the Year: Lockheed Martin

-Holding Company of the Year: Omnicom

-Penta Pencil: Wieden + Kennedy e Nike, e TBWA\Media Arts Lab e Apple.

O prêmio Best of Show do 44th Annual One Show Awards fica com “The Refugee Nation” para Amnesty International, da Ogilvy/New York. “Em um ano de tanta discórdia política e social, este trabalho é um exemplo de como nossa indústria pode tanto refletir quanto influenciar nossa cultura”, diz o CEO do One Club for Creativity, Kevin Swanepoel. O trabalho também ganhou em Best of Design e Best of Cross-Platform.

O total de Lápis entregues nesta cerimônia de encerramento são 243: 70 Ouros, 75 Pratas e 98 Bronze, distribuídos em 23 countries. Entre eles, campanhas como algumas dos brasileiros diretores executivos de criação da 180LA, Eduardo Marques e Rafael Rizutto; o filme "Dream", com direção de animação da brasileira Zombie Studio, de Paulo Garcia e Natália Gouvea, e criação da DDB NY com os brasileiros Ícaro Doria (CCO), Thiago Carvalho e Bruno Oppido (dir. de criação), Guilherme Rácz (dir. arte) e Lucas Casão (redação), que soma no total 2 Ouros e 2 Pratas; e "Instant DJ", com Instagram Stories da BBDO NY para Bacardi, com direção executiva de criação de Danilo Boer, que sobe para pegar Ouro. Trabalhos como os deles, entre outros que devem ser anunciados hoje a noite, não contam ponto para o Brasil por terem sido inscritos por outros países.   

No total o 44th Annual One Show Awards recebeu 21.844 inscrições de 73 países. A festa desta segunda cerimônia de premiação do One Show, que marca também o encerramento da Creative Week, realizada pelo The One Club, em Nova York, acontece no Cipriani Wall Street, em Manhattan, com apresentação da atriz e comediante Jessica Williams. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações