Divulgação

O Brasil estreou com 44 prêmios no primeiro dia do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina. O júri presidido por Héctor Fernández, CEO da Young & Rubicam México, avaliou as peças das categorias El Ojo Design, El Ojo Sustentável, El Ojo Produção Gráfica, El Ojo Conteúdo, El Ojo Esportes e El Ojo Produção Áudio Visual. Foram 12 de Ouro, 17 de Prata e 14 de Bronze. O festival premiou ainda as melhores ideias locais de cada país participante, neste quesito a  AlmapBBDO foi a vencedora com a peça Angela, que faz parte da premiada série para Getty Images.

Confira abaixo a lista de vencedores brasileiros por categoria. Clique aqui para ver a relação completa de trabalhos ganhadores durante o primeiro dia do Festival.

 EL OJO ESPORTES

 Auspícios, ações e eventos de marcas

PRATA – Anti-rival vaccine de Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports – Vacuna anti rival

BRONZE – The match racquets, de LDC, para Grupo Guga Kuerten – Institucional

 

EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA

 

Melhor Cópia

BRONZE – 14 años, de Almap BBDO, para Mars Brasil        – Pedigree

 

Melhor Direção de Arte

OURO – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil

PRATA – Original do Brasil Almap BBDO São Paulo Alpargatas – Havaianas

 

Melhor Fotografia Original

BRONZE – The unwritten stories, Almap BBDO, para HP Brasil – HP

 

Melhor Ilustração

BRONZE – African, de Propeg para Star Models Brasil – Concientización sobre la anorexia

  

EL OJO DESIGN

Peças impressas de comunicação

OURO- Curvas, de Almap BBDO, para Audi Brasil –Audi Cornering Lights

BRONZE – Alemania – Holanda, de Almap BBDO, paraVisa Brasil  – Visa Infinite

BRONZE – Suecia – Suiza, de de Almap BBDO, paraVisa Brasil     – Visa Infinite

 

DG2 – Editorial

OURO – Libro de reglas de Kobe, de Africa, para ESPN Brasil – Libro de reglas de Kobe

PRATA-  Historietas para no dormir, de Mullen Lowe Brasil, para 3 Corações- 3Corações café extra fuerte

PRATA Magic words – The book, de Almap BBDO, para HP Brasil – Magic words

BRONZE Done una pagina de libro, de África, para Itaú Brasil Itaú

 

Projeto Ambiental

PRATA – Huerta fresca, de WMcCann, para Erickson Brasil Supermercado Zona Sul – Huerta fresca

 

Projeto de Produto

PRATA – Braille bricks, de Lew’LaraTBWA, para       Fundação Dorina Nowill – Cegos        Projeto braille bricks

BRONZE The match racquets, de LDC, para Grupo Guga Kuerten – Tennis racquet

 

Branding e Imagem Coorporativa

OURO – Bolt vs Flame, de Lew’LaraTBWA, para Nissan Brasil – GT-R

BRONZE Acttive: generative logo, de Enredo, para Acttive   Acttive

 

 

EL OJO CONTEÚDO

 

Editorial

PRATA – Magic words – The book, de Almap BBDO, para HP Brasil – HP

 

Radial

BRONZE – Dorflex music experimente, Publicis Brasil, para Sanofi Brasil – Dorflex

 

Experiência de Marca

PRATA – Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)- Detrás de la camiseta

 

EL OJO SUSTENTÁVEL

 

Meio Ambiente

BRONZE – _forwater, de LDC, para _ForWater Institucional

 

EL OJO PRODUÇÃO AUDIO VISUAL

 

Melhor Fotografia

OURO – Watermopilasgrado        , de Africa , para Mitsubishi Motors Brasil- Mitsubishi L200 Triton

PRATA – Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev Brasil – Skol Ultra

 

Melhor Direção de Arte

OURO – Misturados, de Almap BBDO, para C&A Brasil –      Varejo

PRATA – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton

 

Melhor Animação

PRATA Fabrica de Emoções       , de Nova/sb, para Caixa Economica Federal – Caixa Cultural

 

Melhores Efeitos Especiais

OURO – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton

BRONZE – Chase, de Lew Lara TBWA, para Nissan Brasil – Olimpiadas Rio 2016

 

Melhor Edição

PRATA – Entrenamiento, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil –  Outlander

PRATA – Infinitas Posibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil – Getty images

PRATA – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton

 

Melhor Uso de Música

OURO Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev Brasil – Skol Ultra

PRATA Cidade Verso, de Isobar, para Samsung Brasil – Galaxy A

 

Melhor Projeto de Som

OURO – Cidade Verso, de Isobar, para Samsung Brasil – Galaxy A

PRATA Watermopilasgrado, da Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton

 

Melhor Direção

OURO – Watermopilasgrado, de Africa, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton

PRATA – Entrenamiento, de África, para Mitsubishi Motors Brasil – Outlander

BRONZE – Feeling Good, de Wieden+Kennedy São Paulo, para AmBev Brasil

 

Melhor Produção Integral

OURO – Watermopilasgrado, de África, para Mitsubishi Motors Brasil – Mitsubishi L200 Triton

PA10 – Melhor Direção de Arte e Fotografia

BRONZE – 1981, de         Brasil Latinoamerica, para Short Music Film

 

Melhor Projeto de Som e Música Original

OURO – All day all night, DEL, para The Funky Homosapien – Documentary

 

MELHOR IDEIA LOCAL

Angela, de Almap BBDO, para Getty Images