Os primeiros shortlists da edição 2018 do Cannes Lions começam a ser divulgados pela organização do festival e o Brasil já tem cinco finalistas. Africa, BETC, Grey, JWT e Ogilvy têm trabalhos classificados em Glass e Innovation. Em Glass, o país emplacou três peças no shortlist. A Africa é finalista com o trabalho #MyGameMyName para Telefonica Vivo; a J. Walter Thompson está classificada com “Pabllo Fan Feat” para Coca-Cola e a Ogilvy com “The Dress for Respect”, para Coca-Cola.

Divulgação

Na competição Innovation Lions, a BETC São Paulo emplacou o trabalho “Pôster Solúvel” para a Associação Habitat para a Humanidade Brasil. Trata-se de um projeto para combater os mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya. Os pôsteres especiais se dissolvem na chuva e matam o Aedes Aegypti antes dele nascer. A outra campanha finalista brasileira na área é “The Canceller”, criada pela Grey para o Reclame Aqui.

A organização de Cannes também divulgou o shortlist de Titanium Lions, mas o Brasil não tem finalistas nesta competição. O Cannes Lions será realizado entre os próximos dias 18 e 22 de junho, na Riviera Francesa.