Com os resultados do festival Lions Entertainment divulgados nesta sexta-feira (24), o total parcial de Leões do Brasil subiu para 86 até o momento. Eles representam trabalhos de 18 agências.

O volume alcançaria 88, mas após uma polêmica com um trabalho criado pela Bayer, premiado com Leão de bronze em Outdoor Lions, a AlmapBBDO decidiu pedir a retirada de todas as inscrições feitas no festival para o referido anunciante e assim, ela consequentemente abre mão de dois Leões de bronze – o de Outdoor, para a série “mov/doc/MP3”, e um conquistado em Print & Publishing Lions, para a série “Box/Careca”.

Nesta sexta-feira (24), O Brasil ganhou um Leão de ouro e um de bronze na competição Entertainment Lions For Music, respectivamente com trabalhos da AKQA e da AlmapBBDO. O país não foi premiado na competição Entertainment Lions. Neste penúltimo dia do festival, o Brasil também classificou dois comerciais finalistas em Film Craft Lions, dois cases em Titanium Lions e uma campanha em Integrated Lions. O Cannes Lions 2016 termina amanhã com as premiações de Film Lions, Film Craft, Titanium e Integrated Lions. Confira a relação dos shortlists.

A AlmapBBDO continua na liderança de número de Leões entre as agências brasileiras, com um total de 18 prêmios.  Em segundo lugar  (veja tabela abaixo) está a J. Walter Thompson, com 12. Na sequência, entre as mais premiadas, com sete Leões cada uma, aparecem a Africa, Y&R e DM9DDB.

O total parcial de 86 Leões Brasil reúne dez de ouro, 22 de prata e 54 de bronze. Cinco do total de Leões é do festival Lions Health. Nos resultados do Cannes Lions, são 17 de Outdoor Lions, 13 de Print & Publishing,  nove de Cyber Lions, oito de Mobile, sete de Design, seis de Media Lions, quatro de Creative Data, quatro de Direct, quatro de Radio Lions, três de Promo & Activation, três de PR Lions, dois de Entertainment Lions For Music e um da estreante Digital Craft. Entre as competições encerradas até agora, o Brasil não conquistou Leões em Creative Effectiveness, Glass Lions, Innovation Lions, Entertainment Lions e Product Design Lions.

Em 2015, o Brasil encerrou a participação no festival com 108 Leões. Mesmo se o país obteve 100% de aproveitamento de todas as peças classificadas nos shortlists de Film Lions, Film Craft, Titanium Lions e Integrated Lions, que serão revelados neste sábado (25), o total de Leões brasileiros chegaria a 91, ou seja, 17 a menos do que os conquistados em 2015.

Confira aqui a relação dos 86 Leões brasileiros de 2016 conquistados até o momento.

Agência

Ouro

Prata

Bronze

Total

ALMAPBBDO

4

5

9

18

J. WALTER THOMPSON

3

9

12

Y&R

1

2

4

7

AFRICA

1

6

7

DM9DDB

7

7

FCB

2

2

2

6

GREY

1

4

5

OGILVY

2

2

4

W3HAUS

1

3

4

AKQA

1

2

3

F/NAZCA SAATCHI & SAATCHI

1

1

1

3

HAVAS LIFE

1

1

2

LDC

1

1

2

LEW’LARA/TBWA

1

1

2

LEO BURNETT TAILOR MADE

1

1

WMCCANN

1

1

F.BIZ

1

1

TRIUNFO SUDLER

1

1

TOTAL

10

22

54

86

 

Para acompanhar a cobertura completa do Cannes Lions, acesse o hotsite do PROPMARK. 

Nota atualizada