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A repaginada área de marketing promocional do Cannes Lions, agora identificada como Brand Experience & Activation, contemplou  19 inscrições de trabalhos brasileiros entre os finalistas e, consequentemente, candidatos a Leão.

A decisão envolveu árduo trabalho do júri que avançou à noite da última segunda-feira (18). O representante brasileiro nesta competição é Fernando Guntovitch, presidente da The Group Comunicação. As agências classicadas são a VML, Grey Brasil, Ogilvy Brasil, Y&R, NBS, GTB, Lew’LaraTBWA e AlmapBBDO.

Entre os trabalhos selecionados pelos jurados estão “VR Vaccine”, da Ogilviy para o centro de diagnóstico Hermes Pardini, agência que também concorre com o case “Ricky Brasil”, para a Forbes. A AlmapBBDO, com o projeto”Neymarless Sponsorship”, para a Gol Linhas Aéreas, está na disputa por prêmio. 

Mais uma vez as agências especializadas em live marketing do país não conseguiram emplacar  trabalhos na relação de finalistas do Festival de Cannes. Não significa que as peças inscritas não possuam qualidade, mas  revela que a forma usada na inscrição não teve uma comunicação capaz de chamar a atenção dos jurados. As oito agências de publicidade classificadas na shortlist estabelecem como métrica básica a atenção para esse quesito. 

Segundo fontes ligadas ao júri, o Brasil tem chances de assegurar prêmios em Brand Experience & Activation.

Abaixo o case Ricky Brasil.

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