Brasil tem 6 Grand Prix no Prêmios Lusófonos

WMcCann e Leo Burnett Tailor Made faturaram 2 GPs cada e estão entre as mais premiadas

Os Prêmios Lusófonos da Criatividade (Lusos), festival internacional de propaganda, design, live marketing e comunicação sediado em Portugal, tiveram sua lista de vencedores do primeiro quadrimestre da etapa 2018/2019 anunciada. Já na sexta edição, o evento é dedicado à publicidade em língua portuguesa realizada ao redor do mundo.

As agências brasileiras mais premiadas foram WMcCann,com 10 prêmios (2 Grand Prix, 5 ouros, 1 prata e 2 bronzes); Rapp Brasil, com 9 (2 ouros, 5 pratas e 2 bronzes); Leo Burnett Tailor Made (2 Grand Prix, 2 ouros, 1 prata e 3 bronzes) e Publicis Brasil, com 8 (1 ouro, 4 pratas e 3 bronzes); Satélite, com 5 (3 ouros, 1 prata e 1 bronze); Flap, com 5 (1 ouro, 3 prata e 1 bronze); e FCB Brasil, com 4 (1 Grand Prix, 2 ouros e 1 prata).

O país volta de Lisboa com seis GPs. A WMcCann ganhou dois, com “A Queda”, para Hospital de Amor, na categoria de Digital; e “Trust Drive”, para General Motors, na categoria de Relações Públicas. A Leo Burnett Tailor Made ganhou os dois prêmios máximos com “SportsCenter Emoji-Field”, para Samsung, em Ativação de Marca e Media; também ganharam GP “Placar da Guerra”, da FCB Brasil para Estadão (Design); e “Endless Stories”, da Stink para Getty Imagens (Craft).

Divulgação

Outras empresas brasileiras premiadas são 3hree Comunicação, Abracadabra, Agência 110, Plug, Terrua, Avalanche, Calaresi, CRX Design, Dentsu, Triciclo, Gente, Lápis Raro, Le Clube, Megabox, Mestiça, Ponto Design, Super, Trina, Up Design e Yourmamma. Na categoria de Briefing Aberto, destacam-se dois Ouros para jovens brasileiros: as duplas Alexandre Gadioli e Juliana Ramaldes, e João Soares e Marcelo Ramos.

Divulgação


O festival é realizado pelo prestigiado Lisbon Awards Group, que é também responsável por outros prêmios, como o global Lisbon International Advertising Festival. Dividido em três quadrimestres, o Lusos terá outras duas etapas no biênio 2018-2019 e, ao final, serão definidas as agências do ano. Neste primeiro quadrimestre, o Lusos teve como presidentes de júri os brasileiros Luiz Sanches (AlmapBBDO); Domênico Massareto (Publicis), Edson Athayde (FCB Lisboa), André Marques (WMcCann), André Gramorelli (Ogilvy), Kito Siqueira (Satélite Audio) e Samia Jacintho (Casa Rex). Ao todo, foram 43 jurados oriundos do Brasil.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações