O Brasil está com um total de 97 Leões neste quarto dia do Cannes Lions 2014, com os resultados de 12 das 17 competições que integram o festival. São 22 Leões de Press, 11 de Cyber, 12 de Mobile Lions, 10 de Promo & Activation, 10 de Outdoor, nove de Media, oito de Direct, oito de PR, três de Radio Lions, três de Design e um de Creative Effectiveness.

O país está com um Leão a mais se for comparado o resultados dessas competições com o do ano passado quando, no quarto dia do Cannes Lions, o país somava 96 Leões sendo 25 de Press, 16 de Outdoor, 11 de Promo & Activation, 10 de Design, nove de Direct Lions, nove de Media, seis de Mobile, seis de PR Lions, três de Cyber e um de Radio Lions. Neste ano, nos resultados revelados até agora, o Brasil só não foi premiado na competição Product Design Lions, que está sendo realizada pela primeira vez em Cannes.

A FCB e a Leo Burnett Tailor Made estão empatadas com o maior número de Leões do Brasil até o momento. Ambas têm 16, sendo que a FCB é a dona do Grand Prix de Mobile Lions, com o case “Anúncio protetor”, criado para a Nivea. Além do GP, a FCB ficou com um Leão de ouro e um de bronze em Mobile. Ela também foi premiada com três Leões de Promo & Activation, três de Direct, três de Media e quatro de Cyber. Os 16 Leões da Leo Burnett Tailor Made foram conquistados em Promo &Activation (três), Direct (dois), Media (dois), Outdoor (um), Press (seis), Radio (um) e Cyber (um).

AlmapBBDO, Ogilvy e Loducca também estão entre as cinco agências brasileiras mais premiadas até o momento. A Almap tem 15 Leões: dois de Direct, um de PR, dois de Mobile, dois de Outdoor, sete de Press e um de Cyber. A Ogilvy está com 13 Leões e foi premiada em Creative Effectiveness (um), Promo & Activation (um), PR Lions (três), Media (três), Outdoor (dois), Design (um), Radio (um) e Cyber (um). A Loducca tem nove Leões: dois de Promo & Activation, dois de PR, três de Mobile e dois de Cyber.

Ao todo, os 97 Leões do Brasil representam um total de 15 agências. Entre as premiadas também estão Y&R (oito), JWT (cinco), DM9DDB (cinco), Publicis (três), Borghi/Lowe (dois), Grey (um), Mood (um), AgênciaClick Isobar (um), Artplan (um) e Talent (um).

Os resultados das cinco competições que ainda estão em andamento no Palais des Festivals – Film, Film Craft, Innovation Lions, Titanium and Integrated Lions e Branded Content & Entertainment Lions – só serão conhecidos no próximo sábado (21), no encerramento do festival. No ano passado, o Brasil conquistou um total de 115 Leões, incluindo o de Agência do Ano concedido à Ogilvy.