O D&AD Impact anunciou os 116 trabalhos selecionados como finalistas da terceira edição da premiação global. O objetivo da competição é identificar “ideias criativas transformadoras que tenham tido um impacto real e contribuído para um futuro melhor e mais sustentável”.

Há dois finalistas brasileiros na edição de 2018 do D&AD Impact. Em “Diversity and Inclusivity”, a NBS com “Blind Passion Project” para o Flamengo, e em “Health & Wellness”, a GTB Brasil com “Safe Cap Product” para a Ford Motor Company.

No dia 26 deste mês, o júri se reúne em Nova York para avaliar quais cases do shortlist receberão Wood, Graphite, White ou Black Pencil. A cerimônia de premiação será realizada dia 2 de outubro.

A premiação deste ano prevê ainda um fundo de US$ 20 mil para protótipos, produtos e projetos em algumas categorias. O valor será concedido a um único participante como forma de apoio para continuar seu trabalho focado em uma mudança global.

A lista completa dos trabalhos no shortlist pode ser vista no site da premiação.

Leia mais
Brasil é o sétimo país mais premiado no D&AD 2018
Brasileiros ganham Lápis do D&AD com trabalhos da Hungria