Um case brasileiro está entre os vencedores do D&AD Impact Awards 2018. Os vencedores foram anunciados na semana passada.

O prêmio celebra ideias que mudam o mundo e provocam um impacto social no planeta, auxiliando para um futuro sustentável.

A organização do festival distribuiu um total de 76 D&AD Impact Pencils para diversos cases. Entre eles, o brasileiro Boné Alerta, que faturou um Wood Pencil e foi desenvolvido pela GTB Brasil para a Ford Caminhões.

Foi o único prêmio para o país. Dois Black Pencils – o grande prêmio da noite – foram entregues. Um deles para o Carrefour e seu case Black Supermarket, criado pela Marcel de Paris.
Uma campanha que foi, literalmente, contra a lei.

Basicamente, a ação promoveu uma unidade do Carrefour que comercializou sementes consideradas ilegais.

O motivo: não integravam o catálogo de “espécies autorizadas” da União Europeia. Depois da campanha, a lei foi alterada.

O outro Black Pencil foi para a Host/Havas.

O case feito para o Palau Legacy Project visou reduzir os danos ecológicos causados pelo grande número de turistas que chegam à ilha de Palau. Como?

Os visitantes agora são obrigados a fazerem uma espécie de juramento ambiental carimbado em seus passaportes.

No texto, eles prometem zelar pelo local. Toda a comunicação foi feita para os turistas de forma integrada.

A ideia, vale lembrar, já havia levado o Titanium no Cannes Lions 2018.

Além disso, oito White Pencils, 17 Graphite Pencils e 49 Wood Pencils foram distribuídos. Vale destacar ainda que uma das juradas foi Gal Barradas, brasileira ex-CEO da BETC Brasil.