Um engano do The One Show teria mantido a campanha “Cars vs Jeep” da Leo Burnett Tailor Made para Jeep, na lista de finalistas e vencedores do festival. A campanha, premiada com 1 Bronze em Craft e 2 Merits, um em Publishing e outro em Promotional, na noite de quarta-feira, foi acusada de possível plágio por um ilustrador quando venceu o D&AD (leia aqui). 

Lançada no Brasil em agosto do ano passado, a campanha traz paisagens nas quais é possível identificar uma estrada e topos de montanhas. A palavra “Carro” é vista na parte inferior da peças onde estão localizadas as estradas, e a marca Jeep se destaca na parte superior dos desenhos, nos cumes das referidas montanhas.

Com isso, o Brazil fica com 11 Lápis: 4 Ouros, 1 Prata e 6 Bronzes, e 30 Merits na premiação revelada na última quarta-feira (10), em NY. Veja detalhes desse resultado aqui

Na noite desta sexta-feira acontece a segunda e última noite de premiação, quando o país pode levar mais Lápis.