Cannes Lions vai lançar o Sustainable Development Goals Lion (Leão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em 2018. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (14) na 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU.

O novo prêmio é um estímulo para conscientizar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) que foram adotados nas Nações Unidas em 2015 e aproveitar o poder da indústria criativa global para acelerar o progresso em direção ao alcance dos objetivos até 2030.

Os 17 objetivos globais representam uma ambição coletiva para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade para todos. As taxas de inscrição geradas pelo Sustainable Development Goals Lion serão doadas para projetos que promovam os objetivos.

“No Cannes Lion sabemos que a criatividade pode ser uma força positiva para o bem, e o poder combinado do setor de comunicações é formidável. Os players importantes estiveram envolvidos com a iniciativa de metas globais das Nações Unidas há algum tempo e nos orgulhamos de poder dar ao trabalho deles uma plataforma. As marcas e outras organizações estão cada vez mais liderando ações que promovem o bem no mundo e iniciativas que impactam positivamente e aumentam a vida da comunidade global. Este prêmio vai comemorar e reconhecer aqueles que fazem exatamente isso,” disse Terry Savage, presidente do Cannes Lions.

O Sustainable Development Goals Lion será desenvolvido com a contribuição da ONU e dos especialistas globais antes da abertura das inscrições em janeiro de 2018. Um júri dedicado e multidisciplinar com experiência tanto na indústria como em questões globais julgará trabalhos inscritos nas 17 categorias SDG em Cannes Lions no próximo ano.