Acontece hoje à noite a cerimônia de encerramento do Cannes Lions 2014. O Brasil conquistou um total de 107 prIemios. A AlmapBBDO é agência brasileira mais premiada neste ano, com 18 Leões. FCB e Leo Burnett ficaram em segundo lugar, com 17 Leões, cada uma. A Ogilvy, que foi a Agência do Ano em 2013, ganhou 15.

Há um total de 15 agências brasileiras com Leão nesta 61a. edição do Cannes Lions. O Brasil conquistou prêmios em 14 das 17 competições que integram o festival. O país não foi premiado em Product Design, Film Craft nem em Titanium and Integrated Lions. Houve porém outras duas conquistas inéditas: um Leão de Creative Effectiveness, com o case “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove; e um Leão de Innovation, da Agência Click para o case “Fiat Live Store”.

Os 107 Leões deste ano, apesar de inferior ao recorde brasileiro do ano passado, com 115 prêmios, representam uma boa participação do Brasil em Cannes. O país ficou entre os mais premiados em várias competições confirmando sua relevância no cenário internacional da criatividade.

Além dos Leões de Creative Effectiveness e Innovation, que não têm distinção de ouro, prata e bronze, o Brasil conquistou 22 Leões em Press (dois de ouro, dois de prata e 18 de bronze), 12 em Mobile (o Grand Prix, três de ouro, três de prata e cinco de bronze), 11 em Cyber (seis de prata e cinco de bronze), dez em Outdoor (um de ouro, sete de prata e dois de bronze), dez em Promo & Activation (quatro de ouro, um de prata e cinco de bronze), nove de Media (um de ouro, cinco de prata e três de bronze), oito de Direct (um de ouro, um de prata e seis de bronze), oito de PR (um de ouro, dois de prata e cinco de bronze), sete de Branded Content & Entertainment (dois de ouro,um de prata e quatro de bronze), três em Radio Lions (dois de prata e um de bronze), três de Design (um de prata e dois de bronze) e dois de Film (dois de bronze).