Cannes Lions 2019 homenageia Jeff Goodby e Rich Silverstein

Lion of St. Mark reconhece excepcional contribuição para a indústria da criatividade

Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions vai homenagear Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners, com o prêmio Lion of St. Mark.

“O Lion of St. Mark é um prêmio especial que homenageia aqueles que contribuíram de forma significativa e relevante para a criatividade em publicidade e comunicação durante uma carreira ao longo da vida. Jeff e Rich tiveram uma influência tão profunda, não apenas através de seu trabalho muito célebre e criativamente inovador, mas também por inspirar outras pessoas a criar um ótimo trabalho também. O legado deles é realmente notável e estamos muito satisfeitos em comemorar e recompensá-los por suas realizações ”, afirma Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

Os dois começaram suas carreiras em jornalismo, Goodby como repórter e ilustrador no Boston Herald American, Time Magazine, e Mother Jones, e Silverstein como diretor de arte no auge da revista Rolling Stone. Após a reunião na Ogilvy & Mather sob Hal Riney, eles começaram a GS & P com Andy Berlin em 1983 e ganharam seu primeiro Leão de Cannes para o Mill Valley Film Festival.

Eles venceram vários Leões em todas as categorias de metais e marcas. As campanhas incluíram: Got Milk?, Os lagartos Budweiser, See What Develop, Eu amo este jogo, Skateboarding.

Mais recentemente, a GS & P recebeu o Gold Lions por "Eu sou uma Testemunha" (o primeiro emoji por uma causa social), a experiência de "Dreams of Dali", o Sonic Launch da Chevrolet com a OKGO e o Cheetos Museum.

Grande parte do trabalho da GS & P entrou na coleção do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Para Goodby, o prêmio é reflexo da equipe e à cultura da GS & P. "As pessoas que passaram pela GS & P mudaram nossa indústria mais do que Rich ou eu poderia ter por conta própria. Um espírito de humanidade e perdão fez deste lugar uma plataforma de lançamento para coisas nunca antes feitas, sempre, com novas pessoas, nos orgulhamos das idéias que incubamos, das amizades que se formaram, dos clientes e das famílias que foram possíveis com 35 anos de trabalho."

Entre os líderes que eles criaram e orientaram, muitos dos quais iniciaram com sucesso suas próprias agências, estão Gerry Graf (fundador da Barton F. Graf), Fred Raillard e Farid Mokart (da Fred & Farid), Paul Venables (fundador da Venables Bell & Partners), Jamie Barrett (fundador da barrettSF) e líderes como Chris Beresford -Hill (CCO da TBWA \ Chiat \ Day New York), Steve Simpson (CCO da Ogilvy & Mather North America) e Karin Onsager-Birch (CCO da FCB West).

"Esta é uma honra incrível", acrescentou Silverstein. "O que mais me orgulha Jeff e que é que nós fornecemos um espaço respeitoso para tantas pessoas talentosas para fazer o trabalho inteligente, criar famílias e se divertir ao mesmo tempo", comenta.

Os dois serão entrevistados por Thomas durante o Festival, e a apresentação do prêmio será no último dia do evento, em 21 de junho. Mais informações sobre o Festival estão disponíveis em canneslions.com.

Os vencedores anteriores do Lion of St. Mark:

2018: Piyush Pandey, Executive Chairman and Creative Director Ogilvy South Asia and Prasoon Pandey, Director, Corcoise Films
2017: David Droga, founder and Creative Chairman, Droga5
2016: Marcello Serpa, former Partner, AlmapBBDO
2015: Bob Greenberg, Founder, Chairman and CEO, R/GA
2014: Joe Pytka, Director, PYTKA
2013: Lee Clow, Chairman, TBWA\Media Arts Lab, Director of Media Arts, TBWA\Worldwide
2012: Dan Wieden, Co-Founder and Global Executive Creative Director, Wieden+Kennedy
2011: Sir John Hegarty, Worldwide Creative Director, Founder, BBH

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações