A organização do Cannes Lions anuncia a criação, em 2014, do Lions Health, festival independente que reconhecerá a criatividade da comunicação nas áreas de saúde, bem-estar e sustentabilidade. O evento será realizado no Palais des Festivals, em Cannes, antes do início do Cannes Lions.

O Lions Health oferecerá dois dias de conteúdo com o objetivo de debater questões relacionadas ao mundo da comunicação em saúde, com competições especializadas em saúde para jovens (Young Lions Competitions), academia para jovens profissionais de marketing da área (Young Marketers Academy), oportunidade de networking, exibições e mostras dos trabalhos, bem como prêmios para homenagear os melhores trabalhos julgados por júris especializados.

“O quadro regulamentar no qual as agências no espaço de saúde devem operar restringe os limites criativos. Com a indústria de saúde posicionada para tornar o mundo um lugar melhor, o Lions Health permitirá a competição dos trabalhos inscritos em condições de igualdade, enquanto conduzem o setor diante de novas exigências de criatividade”, afirma Terry Savage, presidente do Cannes Lions. “A natureza mutável do setor de saúde, a necessidade de uma verdadeira gestão da marca, a explosão das novas mídias e os desafios digitais fazem com que os clientes de saúde e agências se unam para aprender uns com os outros como nunca antes. O Lions Health ajudará – esperamos – a empurrar as fronteiras criativas, melhorar os padrões de saúde e bem-estar para todos em todo o mundo”, diz Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

O Lions Health será estruturado em torno de três elementos: Saúde, que diz respeito a qualquer comunicação que se enquadra nas restrições regulatórias que, muitas vezes, limitam a indústria; Bem-Estar, abrangendo qualquer forma de comunicação criativa não governada por um ambiente regulatório, e Sustentabilidade. Cinco júris composto por especialistas em comunicação de saúde julgarão os trabalhos inscritos nas categorias Film, Print, Outdoor, Radio, Print & Poster Craft, Direct, Promo & Activation, Digital, Mobile e PR, além de Independent, Network e Agency of the Year e Advertiser of the Year.