Em meu primeiro ano em Cannes como diretor do Facebook no Brasil, percebo que tive a chance de vivenciar um momento muito importante, de transformação tanto da empresa quanto da indústria. Uma das principais conversas é como o ambiente digital precisa ser cada vez mais seguro e confiável para que as pessoas se conectem e compartilhem coisas que importam para elas. No Facebook, sabemos a dimensão e a complexidade desse desafio, já que temos a missão de dar à essas pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo. .

O que mais me encantou no evento, no entanto, é ver o poder positivo que a tecnologia e a publicidade online podem ter na vida das pessoas. Cada vez mais ferramentas criativas estão disponíveis para todos. Um exemplo disso são vídeos, feitos apenas com um celular, que se tornaram uma ferramenta extremamente poderosa para falar de forma criativa sobre um produto ou serviço, além de ser uma tecnologia que está disponível para ser usada por qualquer pessoa.

Hoje em dia, vemos uma combinação que faz com que essa evolução acelere maciçamente, com produtos e tecnologias que são introduzidos em tempos mais curtos e que estão sendo cada vez mais utilizados, como o mobile como a primeira experiência do usuário, vídeo vertical, realidade virtual, realidade aumentada e Bots no Messenger.

A forma de contar histórias e criar peças criativas bonitas e impactantes foi alterada para adaptar as mensagens ao novo comportamento das pessoas, incluindo menor tempo de atenção, multi-telas e preferência no mobile. O que não mudou é a necessidade de gerar, conectar e alavancar a maneira única como um ser humano lida com suas emoções. Por isso, além dos nossos esforços em segurança, o Facebook está comprometido em continuar criando produtos para a indústria criativa, para que cada vez mais ideias possam florescer e encontrar diferentes formas de existirem.

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Conrado Leister, diretor do Facebook no Brasil.