Cannes Lions nomeia Jeffrey Katzenberg como Media Person of the Year

Empresário dirige a plataforma de mídia Quibi e é fundador da DreamWorks

Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions nomeará Jeffrey Katzenberg, o ator de longa data de Hollywood e empresário de mídia, como Media Person of the Year 2019.

Katzenberg é o fundador e presidente do conselho da Quibi, plataforma de mídia móvel incubada na WndrCo. Ele também é co-fundador e sócio-gerente da WndrCo, uma holding que investe, adquire, desenvolve e opera negócios de tecnologia de consumo.

“Jeffrey Katzenberg encapsula tudo o que o prêmio de Media Person of the Year representa. Sua liderança e visão criativa e ilimitada levaram à transformação e ao sucesso inovador de empresas de alto perfil em todo o cenário de entretenimento, mídia e tecnologia. Katzenberg é um grande amigo do Festival, que trouxe sua visão e inspiração aos nossos palcos com tanto sucesso nos últimos anos. É uma grande honra apresentá-lo com este prestigioso prêmio”, diz Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

“Ao longo da minha carreira tive a honra de trabalhar em muitas formas diferentes de contar histórias, do cinema à televisão e ao palco da Broadway, mas a jornada que estamos fazendo hoje com o Quibi é o mais emocionante até agora. Ao reunir o que há de melhor em Hollywood e no Vale do Silício, esperamos inaugurar a era do entretenimento em dispositivos móveis. Em nome de todos no Quibi, somos muito gratos ao Cannes Lions por essa honra", afirmou Katzenberg.

A carreira de Katzenberg se estende por 40 anos. Depois de servir como presidente de produção na Paramount Studios, ele se tornou presidente do Walt Disney Studios, supervisionando o renascimento da animação e ajudando a levar a transição do estúdio para a produção digital, lançando clássicos animados de grande bilheteria como “A Pequena Sereia” e “O Rei Leão".

Em 1994, ele fundou a DreamWorks SKG. Uma década depois, a DreamWorks Animation tornou-se uma empresa de capital aberto, com Katzenberg atuando como CEO. Sob sua liderança, a DreamWorks Animation se tornou o maior estúdio de animação do mundo, lançando 32 filmes de animação e 24 séries de televisão, incluindo “Kung Fu Panda” e “Madagascar”.

Em 2013, a DreamWorks fez uma expansão na mídia on-line com a aquisição da AwesomenessTV. Em 2016, a DreamWorks Animation foi adquirida pela Comcast Corporation.

Jeffrey Katzenberg também falará no palco Cannes Lions este ano, na sessão hospedada pela MediaLink, Raising the Bar no Small Screen, ao lado do chairman e CEO da MediaLink, Michael Kassan, Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman, CEO da Quibi.

Eles vão aproveitar sua experiência alinhada de liderança na Dreamworks, Disney, eBay e HP para discutir como eles estão combinando o melhor de Hollywood e do Vale do Silício para criar o futuro do entretenimento.

O Cannes Lions Festival acontece de 17 a 21 de junho de 2019 e você confere a cobertura completa aqui no PROPMARK.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações