Um Hackathon sobre o tema “Change for Good” será realizado em 19 e 20 de junho no 65º Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em parceria com Amazon, a Huge e a plataforma Global Citizen, o  Cannes Lions vai convidar equipes de todo o mundo para unir forças e criar soluções de campanhas dentro de temas:   Pobreza, Comida/Fome, Saúde, Educação, Igualdade de Gênero e Água Limpa /Saneamento.

Philip Thomas, CEO da Ascential Events e presidente do Cannes Lions, diz que o lançamento de uma iniciativa como essa é emocionante em muitos níveis, e  encapsula perfeitamente o espírito do festival – reunindo especialistas criativos de toda a  indústria para inovar como uma força positiva para o bem. 

Equipes interdisciplinares com forte representação criativa, estratégica e tecnológica serão convidadas a participar do Hackathon, e os participantes de todas as agências, marcas e regiões são bem-vindos. Como um investimento no futuro do festival e na próxima geração de líderes, cada equipe deverá incluir pelo menos um membro com menos de 30 anos em um time de cinco pessoas.

Sete equipes serão escolhidas para competir e os vencedores serão anunciados no Palco Interativo  Lions Innovation (Palais II) na quarta-feira, 20 de junho, às 15h30. A lista completa de equipes selecionadas e do painel de jurados será definida em 29 de maio. Candidatos devem se inscrever aqui.