Alê Oliveira

O Ciclope Festival anunciou, na semana passada, a lista de nomes que participarão do encontro deste ano, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, em Berlim. Entre os integrantes da lista de convidados está um representante do Brasil: o CCO e sócio da CP+B André Kassu.

Outra novidade anunciada pela organização foi uma exposição na qual os participantes do festival terão a oportunidade de experimentar em primeira mão as últimas novidades em tecnologias de realidade virtual. “Existe tanta terra para explorar, tantas empresas tentando expandir os limites da tecnologia, que nós pensamos que era necessário promover uma exposição como esta”, conta Francisco Condorelli, fundador do festival.

Os participantes do Ciclope também poderão participar do Market, um espaço patrocinada pela Mamma Team, onde os delegados do festival, criativos, produtores de agências, diretores, produtores-executivos, produtores musicais e outros profissionais terão a oportunidade de conhecer e discutir possíveis novos negócios.

Já no espaço Fresh Market, as empresas de produção digital e de som ficarão à disposição de produtores e de agências. Além disso, no Service Market, empresas de serviços de produção terão a chance de conhecer os produtores-executivos das principais agências do ramo.

O Festival Ciclope é especializado na produção de filmes. Nos últimos anos, o festival tornou-se um evento que reúne os melhores diretores, criativos, artistas, produtores, criativos digitais e clientes para compartilhar conhecimento e trazer mais inspiração aos profissionais. Diferentemente dos festivais de publicidade, o Ciclope concentra-se na arte da execução em vez de dar destaque maior às ideias.