A plataforma de distribuição alternativa de filmes Videocamp se uniu à Coca-Cola Brasil para lançar um edital de fomento ao cinema, que tem ‘Diálogos’ como tema. As inscrições vão até 9 de maio, e a abertura das inscrições ocorreu durante o RioContentMarket 2017. O projeto selecionado para a produção de um filme – que deve ser realizado por uma produtora sediada no Brasil – receberá o patrocínio de R$ 1 milhão para a criação da obra audiovisual proposta na inscrição. O edital está disponível no site onde podem ser feitas as inscrições: http://editalcocacola.videocamp.com/

“O Edital Videocamp de Filmes Transformadores vem da vontade de fomentar novas produções que já nascessem apoiadas pela rede de exibidores da plataforma. Com o projeto em mãos, procuramos parceiros que também estivessem abertos à inovação, à construção coletiva, ao risco. E encontramos a Coca-Cola Brasil que, como a gente, também acredita no cinema, na mudança e na multiplicidade de olhares e experiências”, disse Carolina Pasquali, diretora do Videocamp.

O edital busca projetos de filmes que sejam inovadores e tenham potencial para impactar e impulsionar reflexões, gerar entendimento e provocar transformações em nível local, regional ou global.

“Escolhemos o tema porque acreditamos que grandes mudanças nascem dessas construções coletivas”, disse Andrea Mota, diretora de Categorias da Coca-Cola Brasil. 

Ao final do prazo das inscrições, 10 projetos serão pré-selecionados e avaliados por um comitê, que irá escolher cinco finalistas. Eles serão convidados para um workshop de dois dias no Instituto Alana, com o objetivo de discutir os projetos e desenvolver as ideias. A produtora selecionada será anunciada em julho de 2017.