O Prêmio Colunistas entregou, na noite de terça-feira (13), em cerimônia no Rio Beach Club, na Barrinha, zona oeste do Rio de Janeiro, os prêmios de suas edições regionais Rio de Janeiro e Centro-Leste. A agência NBS recebeu o Prêmio de Agência de Comunicação do Ano do Rio de Janeiro, e também recebeu os Grandes Prêmios de Mídia com “Painel Mata Mosquito”, case desenvolvido para a Posterscope; e de Branded Content com “Quadras Inesperadas”, para Coral Tintas. 

Os publicitários Jomar Pereira da Silva Roscoe, presidente da Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap), e Armando Strozenberg, chairman da Z+, receberam das mãos de Marcelo Alves, presidente da Riotur, o Prêmio Contribuição Profissional. Nos agradecimentos, ambos relembraram o tempo em que trabalharam juntos no Jornal do Brasil, quando Jomar atuava na área de publicidade e Strozenberg era correspondente do jornal em Paris.

“Na redação, eu tinha raiva do Jomar quando ele chegava com as previsões de anúncios que cortariam nossas matérias. Quem diria que eu me tornaria o cara responsável por reduzir as matérias dos jornais, anos depois”, brincou Strozenberg, que recentemente deixou a presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap Nacional).

Rodolfo Medina, presidente da Artplan, como Publicitário do Ano, enquanto Rafael Liporace, diretor da agência À Vera, ficou com o título de Empresário de Marketing Promocional do Ano.Na área de Promo e Live, a vencedora foi a Dream Factory, do grupo Artplan, que conquistou o Grande Prêmio de Empresa de Marketing Promocional do Ano e os GPs de Case de Marketing Promocional, com “Parada Coca-Cola”, e o de Evento Promocional, com “Elle Fashion Preview 2015”, para a revista Elle, da Editora Abril.

Os Grandes Prêmios dos profissionais foram para Marcello Noronha, diretor de criação da NBS, na área de propaganda – homenageado também por ter se tornado pai recentemente -, e para Rafael Arraes, diretor de criação da Dream Factory, na área de Promo e Live. A Coca-Cola, que se destacou no Colunistas Rio com trabalhos pela Ogilvy e pela Dream Factory, recebeu seu GP de Anunciante do Ano, enquanto o canal GNT, por sua presença forte em ações promocionais, recebeu o GP de Cliente de Promoção do Ano.

No Colunistas Mídia, os jurados premiaram o jornal Extra como o Veículo Impresso do Ano e o SporTV, da Globosat, como o Veículo Eletrônico do Ano. A Empresa de Mídia Exterior do Ano foi a Clear Channel, vencedora nos últimos três anos.

Ainda entre os GPs, a Cinerama Brasilis obteve o maior número de pontos pelos trabalhos premiados nos Colunistas Filmes e Técnica, e subiu ao palco para buscar o título de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais.

 

O júri, presidido por Marcio Ehrlich, aconteceu em 11 de fevereiro, e contou com a participação de Beto Werneck (Wide Comunicação Expandida), Chiquinho Lucchini (FIRJAN), Débora Tenca (Fino Trato Eventos), José Luis Vaz (Agência3), João Santos (Battery), Marcelo Lobo (Y&R), Marcos Pedrosa e Raphael Laclau (Comun).