Confira os vencedores do 4º Prêmio Abradi Profissional Digital

Associação Brasileira de Agentes Digitais divulgou os nomes durante evento na noite desta quinta-feira

Alê Oliveira

A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) anunciou  os vencedores de cada uma das 13 categorias do 4º Prêmio Abradi Profissional Digital, escolhidos pelo Comitê Julgador do Prêmio. A eleição foi por votação popular e o público escolheu, entre 380 indicados, os finalistas da edição. Foram cerca de 21 mil votos ao todo, segundo os organizadores.

A festa do 4º Prêmio Abradi Profissional Digital foi feita no dia 04 de abril de 2019, durante a festa de celebração do #404DigitalDay, Dia do Profissional Digital, que ocorreu na sede da Unibes Cultural em São Paulo, SP.

“Tenho o prazer de anunciar nosso homenageado especial pelo conjunto da obra, Marcelo Lacerda, profissional que tem uma longa trajetória dedicada às tecnologias disruptivas”, afirmou Marcelo Sousa, presidente da Abradi e diretor-executivo da Marketdata/WPP.

Alê Oliveira

Marcelo Lacerda, criador do atual Portal Terra (criado como Nutec /Portal ZAZ em 1996), também foi cofundador da F.Biz nos anos 2000 e, posteriormente, da Blue Telecom, vendida no ano passado para a Claro. Agora montou junto com outros sócios (dois deles premiados por efeitos especiais e um expert em V-Effects), a Magnopus, empresa de computação gráfica sediada em Los Angeles, que fez trabalho de realidade virtual para o novo filme do Lion King.

Alê Oliveira

Daltro Martins, presidente da regional da Abradi em São Paulo, organizadora do Prêmio, anunciou que neste ano, o Prêmio Abradi Profissional Digital será feito de forma diferente. A 4ª edição já teve muitas mudanças. Além das novas categorias, iniciamos em novembro a fase de votação que anteriormente acontecia em janeiro. “A 5a edição já está sendo preparada e terá uma fase regional nas Abradis, seguindo então para a fase Nacional cuja premiação é sempre anunciada na festa do 4/04, Dia do Profissional Digital - que este ano comemora cinco anos, desde sua criação pela lei Abradi, em 2014.”

Durante a festa de celebração, Daniel Anhemberg, Secretário de Inovação e Tecnologia do Município de São Paulo, falou de novos projetos da Prefeitura para o Digital. O Secretário ressaltou a importância da Abradi para o fomento do digital e destacou alguns do projetos da Prefeitura para esse segmento, entre eles o descomplica digital, o atendimento lado a lado e a implantação do wifi público para a cidade de São Paulo.

A festa ainda contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que fazem parte da iniciativa do selo digital. Os executivos falaram da importância da acessibilidade entrar na pauta das agências digitais, que não é difícil, pequenas mudanças no site que podem ser feitas por qualquer programador podem fazer uma grande diferença na inclusão digital. A Abradi estuda inserir uma categoria para premiar trabalhos do digital focados em inclusão para uma próxima edição do prêmio.

Os treze vencedores das categorias do Prêmio receberam um troféu personalizado pela artista plástica Letícia "Mei" Akemi Kido. Conheça os vencedores do 4o Prêmio Abradi Profissional Digital de cada categoria:

Confira os vencedores:

Business Intelligence (BI)

Alê Oliveira

Conteúdo

Alê Oliveira

Criação

Gestão de Projetos

Alê Oliveira

Leticia Previatti, diretora de projetos da Layer Up

Mídia

Alê Oliveira

Negócios

Alê Oliveira

Planejamento

Alê Oliveira

Profissional de SEO

Alê Oliveira

Programação Mobile

Alê Oliveira

Programação web

Alê Oliveira

Redes sociais

Tecnologia 

Alê Oliveira

UX (User Experience)

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações