Em 2018, o saldo de Leões do Brasil no Cannes Lions, que termina nesta sexta-feira (22) na Riviera Francesa, pode ficar abaixo do ano passado (foram 99 prêmios), já que houve redução de mais de 20% nas inscrições de peças. Por outro lado, o sarrafo dos cases está bastante alto e os prêmios se tornam mais relevantes.

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O país já ganhou dois Grand Prix – em Print & Publishing com “Tagwords”, da Africa para Budweiser, e em Mobile com “Detector de corrupção”, da Grey para o Reclame Aqui. Com os resultados oficiais divulgados, “Tagwords” é o case brasileiro mais premiado até o momento, com sete Leões. Além do GP e ouro em Print, conquistou Leão de ouro e dois de prata em Direct; prata em Media e prata em Outdoor.

“Detector de corrupção” tem cinco Leões: o Grand Prix de Mobile, além de um ouro e um bronze na mesma categoria; e prata e bronze em Brand Experience & Activation.

Outra campanha brasileira que deve bater recorde de Leões neste ano é “Essa Coca é Fanta”, criada pela David São Paulo para Coca-Cola. Ela já foi premiada em Design com Leão de ouro, mas deve somar mais seis prêmios com os resultados desta quinta-feira (21).

Uma das agências mais premiadas da história de Cannes, a AlmapBBDO tem dois cases com mais Leões  até o momento: “Endless Stories” (com quatro), criada para Getty Images, tem prata e bronze em Film Craft, bronze em design e prata em Entertainment; e “The Neymarless Sponsorship” (três), para Gol, com  prata em Brand Experience & Activation e prata e bronze em Social & Influencer. A Almap tem um finalista em  Film, cujo resultado será divulgado na sexta, com “Endless Stories” para Getty Images.

Outro case que está tendo uma boa repercussão no  festival este ano é “The Canceller”, da Grey para Reclame Aqui. Já ganhou dois bronzes em Digital Craft e deve levar Leão em Innovation. “Ricky Brasil”, da Ogilvy para Forbes, também foi destaque: ganhou ouro e bronze em Digital Craft e bronze em Brand Experience & Activation.

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