Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou os nomes das 15 mulheres que vão participar este ano do programa ‘See It Be’, que recruta candidatas ao redor do mundo com a ideia de destacar as mulheres criativas e acelerar carreiras femininas na área da criação. Entre elas está a brasileira Deborah Vasques Soares, redatora sênior da Lew’LaraTBWA. O programa foi criado em 2014, quando o festival identificou uma dramática desigualdade de gênero na indústria criativa, refletindo o baixo número de mulheres em posições de liderança no mercado global.

“See It Be It foi lançado para destacar as mulheres criativas e acelerar carreiras femininas. Este ano o grupo vem de várias partes do mundo e trazendo uma grande experiência e forte liderança potencial. Elas vão estar expostas às melhores inspirações que o Cannes Lions tem para oferecer, com workshops exclusivos e um programa para promover o network entre eleas”, disse Louise Benson, diretora executiva do festival.

Confira as participantes do See It Be It de 2017:

Adebola Adegbulugbe, Copy Group Head, Insight Publicis, Nigeria
Atiya Zaidi, Executive Creative Director, Synergy Dentsu, Pakistan
Barbara Dzikanowice, Creative Content Director, Happiness (an FCB alliance), Belgium
Deborah Vasques Soares, Senior Copywriter, Lew’LaraTBWA, Brazil

Hannah Johnson, Creative Concept / Copywriter, LA RED GmbH, Germany 

Kara Coyle, Associate Creative Director, Ogilvy & Mather, USA

Jaki Jo Hannan, Senior Art Producer, AMV BBDO, UK

Lizi Hamer, Regional Creative Diretor, Octagon, Singapore
Maria Milusheva, Creative Director, Noble Graphics TBWA, Bulgaria
Marla Natoli, Director, Video and Mobile, AOL Canada
Sakshi Choudhary, Creative Supervisor, OgilvyOne Worldwide, Mumbai, India
Satoko Takada, Creative Director, McCann Tokyo, Japan
Shahnaz Ahmed, Senior Graphic Designer, Livity / Founder & Director, Knit Aid, UK
Shannon Crowe, Copywriter / Creative Freelance (formerly Clemenger BBDO Melbourne), Australia
Tahirah Edwards-Byfield , Senior Copywriter, AKQA, USA

Diminuir o gap de gênero na indústria se tornou uma prioridade para o Cannes Lions. Este ano, por exemplo, 43% do júri do festival será representando por mulheres. O festival será realizado entre os dias 17 e 24 de junho, em Cannes, na França.