Os jovens talentos que se inscreverem no New Blood Awards, premiação do D&AD que privilegia boas ideias de estudantes e recém-formados, terão novos desafios para a edição 2018. O prêmio acaba de anunciar quais anunciantes serão os parceiros responsáveis por passar briefigns reais aos competidores.

Na lista estão marcas como BBC, adidas, Bacardi, JCDecaux, Pearson e Microsoft, entre outros. Entre os desafios previstos, os criativos terão que criar campanhas que privilegiem a mídia impressa, pensar em experiências imersivas em lojas, marketing de causa, empoderamento de consumidores da terceira idade, entre outros.

Caberá aos representantes das marcas e especialistas da indústria decidirem quais trabalhos serão premiados. As inscrições são previstas apenas para estudantes ou profissionais formados nos últimos dois anos. Pessoas com menos de 23 anos também podem se inscrever.

Os vencedores da competição podem se candidatar ao WPP New Blood Academy, onde 50 serão escolhidos para um treinamento criativo de duas semanas. A Academia oferece a oportunidade de aprender com os melhores do mercado e profissionais das agências do grupo WPP. 

Outra novidade para a edição 2018 é a categoria New Blood Side Hustle, em parceria com a Adobe. Mais do que um briefing criativo, o concurso busca ideias que tenham espírito empreendedor. Os participantes podem apresentar desde um aplicativo, podcast, evento, produto, etc. Além de prêmio em dinheiro, os vencedores ganharão mentoria do próprio D&AD, além de seu trabalho divulgado no site do evento e na própria premiação no ano que vem.