O Brasil comemora bons resultados na área de Direct. O país superou os números do ano passado, onde conquistou cinco Leões, e este ano traz para casa 11 Leões, sendo um de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

O destaque vai para a campanha Tagwords, criada pela agência Africa para Budweiser, que conquistou o único ouro do país na categoria. Vale lembrar que a ação vem conquistando diversos prêmios ao longo do festival e já foi coroada com um Grand Prix na área de Print.

Segundo Paulo Coelho, copresidente da agência DM9DDB e jurado na categoria, não resta dúvidas de que o Brasil realiza um trabalho moderno. “O número de Leões mostra isso. Quando me perguntam se o papel do jurado brasileiro é defender o Brasil, respondo que não preciso fazer isso, e que o meu trabalho é fazer com o que o júri entenda o contexto das peças apresentadas. Este é o papel do jurado brasileiro. No final, a premiação é o reflexo do trabalho brasileiro, que é moderno, de vanguarda e de ponta”, diz.

O Grand Prix foi para a campanha Palau Pledge, desenvolvida pela Host/ Havas para Palau Legacy Project. O projeto visa reduzir os danos ecológicos causados ​​pelo grande número de turistas que chegam na ilha. Durante a imigração os visitantes fazem uma promessa ambiental com um carimbo em seus passaportes. O acordo, dedicado às crianças de Palau, é uma promessa formal de agir de maneira ambientalmente responsável na ilha. Os infratores podem ser multados em até US $ 1 milhão.

“O Leão é ouro é concedido para o ‘crème de la crème’ do que há de melhor hoje na comunicação. Já o Grand Prix, vai para o trabalho que daqui cinco anos você olha e diz que é um grande trabalho. Acredito que no final o case Palau Pledge acabou tendo um pouco de tudo isso. Ele não tem tecnologia, pois ele é um carimbo, ou seja, é sobre as pessoas. Depois, ele muda o comportamento e a vida das pessoas. É até engraçado você pensar que o Grand Prix de Direct é um carimbo, mas por outro lado, ele é um case que me inspira. O trabalho da Africa para Budweiser quando levou o Grand Prix, foi por pouco”, revela Coelho.

https://youtube.com/watch?v=V4Z63Ih7CkE

Confira aqui todos os ganhadores brasilerios.