El Ojo lança campanha de premiação

Ação criada pela Santa Clara traz filmes e anúncios para mídia impressa e digital

Conceito aborda de maneira divertida as crenças, manias e costumes únicos da cultura latina

 

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que acontece entre os dias 19 e 21 de novembro em Buenos Aires, lançou filme e anúncios em mídia impressa e digital com o objetivo de divulgar a principal premiação da criatividade publicitária da região. Criado pela Santa Clara, com filme produzido pela Fantástica Filme e Post e trilha sonora composta pela S de Samba, o conceito “Latinos - We’re all over the fuckin' place” aborda de maneira divertida as crenças, manias e costumes únicos da cultura latina, bem como mostra a representatividade da região no mercado publicitário.

Embalado pela canção e com linguagem irreverente, o filme apresenta tradições do povo latino como a pata de coelho, a cruz e o amuleto, em referência à religião, e os ritmos salsa e merengue, além de destacar a presença latina em todos os lugares. Composta por Jair Oliveira, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestri, produtores da S de Samba, a trilha sonora apresenta letra forte e marcante, com arranjos inspirados na história sonora da América Latina, livre de estigmas e cheia de criatividade, marca registrada do Festival.

Jair Oliveira disse que a campanha do El Ojo usou o tom criativo e ‘escrachado’ para permitir uma diversão. “A representatividade e importância do sangue latino, o peso poético e musical da língua castelhana e todas as situações inusitadas sugeridas pelo pessoal de criação da agência e da produtora nos deram o combustível necessário para criar uma música que explicasse bem o filme”, afirma o músico.

Veja o vídeo abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=RCWkNQt9boU

 

Ficha Técnica

Criação: Felipe Cury, Felipe Ribeiro, Fernando Campos, Leo Avila
Direção de Arte: Felipe Cury
Redação: Felipe Ribeiro
RTV: Priscilla Sanches e Bárbara B Cansian 
Atendimento: Maria Piraja e Pedro Uchôa 
Produtora do filme: Fantástica Post
Direção de cena: Marlon Klug
Direção de fotografia: Carlos Ebert, ABC
Direção de arte: Rosane Melink
Produção executiva: Herminio Vinholi Jr.
Composição: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Produtora de som: S de Samba
Trilha: Jair Oliveira, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini.
Direção musical: Wilson Simoninha
Aprovação pelo cliente: Matias Keller, Paz Keller e Santiago Keller

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações