Estados Unidos lideram ranking do D&AD 2018 com 194 Lápis

Brasil ficou em sétimo lugar no grupo dos 10 países mais premiados

Com a conclusão dos trabalhos dos 28 júris do D&AD 2018, festival que acontece entre hoje e a próxima quinta-feira, em Londres, os Estados Unidos lideram o ranking de países mais premiados da competição.

Os 28 júris concederam um total de 721 Lápis a 39 países. As distinções dos Lápis - o D&AD concede Lápis de Madeira, Lápis de Grafite, Lápis Amarelo e Lápis Preto - só serão conhecidas na cerimônia de encerramento do festival.

Com um total de 25 Lápis, resultado melhor do que o do ano passado, quando foram conquistados 15, o Brasil está em sétimo lugar no ranking, integrando portanto o grupo dos 10 países mais premiados.

Os Estados Unidos conquistaram um total de 194 Lápis seguidos pelo Reino Unido com 165. Na sequência, entre os 10 mais premiados estão Japão (49), Alemanha (46), França (37), Austrália (31), Brasil (25), Nova Zelândia (21), Cingapura (15) e Suécia (14).

Leia também:

Brasil recupera força e totaliza 25 Lápis do D&AD 2018

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações