A FCB Brasil foi a vencedora deste ano do Grand Prix do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda, que é realizado pela ESPM e ESPM Social, com a campanha ‘Speaking Exchange’. A ação, feita para o CNA, colocou alunos da rede de escolas de inglês em contato com idosos americanos de casas de repousos. A proposta do Speaking Exchange é seguir a abordagem do CNA em comunicação, cujo objetivo é fazer dos alunos pessoas fluentes ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente, vivenciando situações do dia a dia. Para o projeto, foi desenvolvida uma ferramenta específica de chat para colocar estudantes e americanos em contato. Além do Grand Prix, a campanha também foi uma das vencedoras na categoria ‘Empresas’.

A premiação aconteceu no Masp, em São Paulo. Confira abaixo a lista de todos os vencedores:

Especial

Campanha: Cartas de suicídio

Anunciante: Centro de Valorização da Vida

Agência: Leo Burnet Tailor Made

 

Campanha: Ursinho Elo

Anunciante: Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP)

Agência: DM9 Rio

 

Campanha: Figurinhas Desaparecidas

Anunciante: ONG Mães da Sé

Agência: Newstyle

 

Empresas

 

Campanha: The inverted Jersey

Anunciante: Botafogo

Agência: Africa

 

Campanha: CNA Speaking Exchange

Anunciante: CNA

Agência: FCB Brasil

 

Campanha: Carro de vidro

Anunciante: Johnnie Walker

Agência: Neogama/ BBH

 

Campanha: Carinho inspira carinho

Anunciante: Johnson & Johnson

Agência: JWT

 

Campanha: Tatuadores checando câncer de pele

Anunciante: Sol de janeiro

Agência: Ogilvy

 

Voto popular

 

Empresas

 

Campanha: Figurinhas Desaparecidas

Anunciante: ONG Mães da Sé

Agência: Newstyle

 

Campanha: Gentileza gera sobremesa

Anunciante: The Fifties

Agência: Digi

 

Grand Prix

Campanha: CNA Speaking Exchange

Anunciante: CNA

Agência: FCB Brasil