Case também é o único ouro brasileiro em Media

 

O Brasil conquistou seu primeiro Grand Prix do Cannes Lions 2014. O prêmio máximo foi para o trabalho “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea, em Mobile Lions. O país ainda aparece como o mais premiado de toda a área, com um total de 12 troféus: o GP, três Leões de ouro, três de prata e cinco de bronze.

A FCB também é a agência brasileira mais premiada, com o GP, um ouro e um bronze, todos com o mesmo case, em categorias distintas. Em segundo lugar aparece a Loducca, com o mesmo número de prêmios, sendo Um leão de ouro, um de prata e um de bronze – sendo o ouro com “SAT-JF14″, para Record Records, e os outros dois com “Easy way lyrics”, para a escola de idiomas Easy Way. A DM9DDB ficou com dois troféus, um de ouro com “Elo Teddy Bear”, para Hospital Amaral Carvalho; e um prata com “Não é só uma capa estúpida”, para Livraria Cultura. Completam a lista brasileira um Leão de prata para a Y&R, com “Lições desbloqueadas”, para Vivo; outro de prata para a Mood, com “A tela de gol”, para Giraffas; e dois de bronze para a AlmapBBDO, com “Strip commerce” para Marisa e “Mesa de samba”, para Antarctica.

Os Estados Unidos são o segundo país mais premiado, com 10 Leões (dois de ouro, dois de prata e seis de bronze). Na sequência aparece a Austrália, com oito (um ouro, duas pratas e cinco bronzes). Os demais países tiveram no máximo três Leões cada. Entre eles estão Espanha, França, Rússia e Reino Unido.

Confira abaixo o case brasileiro ganhador do Grand Prix:


https://www.youtube.com/watch?v=9HrRniRr1-M