Nesta segunda-feira (3) será realizada a cerimônia de entrega dos diplomas aos premiados na edição de 2016 do Colunistas Brasil e da regional São Paulo. O palco escolhido foi o Teatro Eva Herz, que integra o complexo da Livraria Cultura, em São Paulo. A organização do evento programou uma atração especial para animar a festa. A atriz, diretora e roteirista Grace Gianoukas vai apresentar o espetáculo Mulher Limão, com 20 minutos de duração, um texto hilário sobre a opinião alheia.

Divulgação

Gaúcha de Rio Grande, Grace é filha de mãe italiana e pai grego. Estudou artes cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se formou na turma de 1981. Em 1984 se transferiu para São Paulo. Nessa época escreveu a peça Não quero droga nenhuma, sucesso que permaneceu em cartaz por cinco anos. Ela transita no universo do humor e também no dramático.

“Não faço distinção. O humor pode fazer rir e chorar”, diz ela, que atuou nos anos 1980 na encenação Dias felizes, de Samuel Becket. Na televisão participou da Escolinha do professor Raimundo, vivendo a jornalista Maninha Marrom. Integrou o elenco de Cúmplice de um resgate, no SBT, e foi a protagonista de Haja coração, trama que viveu a histriônica personagem Fedora Abdala Varella, conteúdo exibido na Rede Globo. Também criou o projeto Terça insana, há 17 anos, que permanece em cartaz até hoje, atualmente no Teatro NET, em São Paulo.

Participar do Colunistas, para Grace, é como estar em casa. “Fiz mais de 50 campanhas publicitárias. Gosto de lembrar do diretor Dorian Taterka (o Dodi), que me convidou para alguns dos comerciais do McDonald’s. A publicidade é um exercício que permite muitas possibilidades ao ator. Prezo muito os anunciantes porque eles me permitem levar meus espetáculos para todo o Brasil”, afirma.

Premiados
Após a apresentação de Mulher Limão terá início a entrega dos prêmios. A agência nova/sb, de Bob Vieira da Costa e Antonio Calil Cury, receberá o Grande Prêmio de Agência de Comunicação do Ano de 2016. Com o trabalho Sons da Caixa, a agência garantiu o GP de Mídias Integradas e de Técnica. O executivo Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, vai receber o GP de Publicitário do Ano. Sua agência também assegurou o GP de Filme com Helicóptero, para O Boticário, e o de Branded Content com HP Magic Word, para a HP. André Mota, sócio e diretor de criação da Bolero, que tem sede em Fortaleza, foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano. A Dream Factory ganhou o GP de Promo e Live e o empresário Fernando Guntovitch, presidente e fundador da The Comunicação, o de Empresário do Ano da mesma disciplina.