Festival da ABP prioriza igualdade de gêneros no júri

Entre os 66 nomes que compõem a lista de confirmados, 33 são mulheres

O evento da Associação Brasileira de Propaganda passa a ser, segundo o seu próprio comunicado encaminhado para a imprensa, “o primeiro festival de publicidade do Brasil a garantir 50% de mulheres no seu júri”. Entre os 66 nomes que compõem a lista de jurados confirmados, 33 são mulheres. Vale ressaltar que todos os convidados de ambos os sexos participam de cargos de liderança em agências do Brasil e do mundo.

“Se o tema do Festival desse ano fala sobre o futuro, não poderíamos deixar de dar ênfase na igualdade entre homens e mulheres no júri. Tivemos um cuidado especial para elencar nomes com extremo destaque no mercado. São profissionais incríveis, premiadas em todos os festivais, nacionais e internacionais. A ideia nasceu num papo com Guilherme Jahara e tivemos uma ajuda enorme da querida Joanna Monteiro para selecionar esses nomes”, ressalta Dudu Lopes, presidente da ABP.

Com o festival todo repaginado, o formato do prêmio também foi redesenhado. Ao todo, serão apenas seis categorias: Filme, Áudio, Print, OOH, Digital e Promo. Não há subcategorias. Para cada categoria serão delegadas apenas 3 Lâmpadas: uma de Bronze, uma de Prata e uma de Ouro.

A campanha de divulgação, criada pela Propeg, tem início esta semana e traz o conceito "Viva a Talentologia". No site do festival já está disponível o regulamento. As inscrições já podem ser realizadas até o dia 27 de setembro às 18h.

O Festival da ABP 2018 vai acontecer em 22 de outubro, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. O evento conta com patrocínio da Globosat, Elemidia, Eletromidia, Grupo Coruja, Rádio Globo, UOL e O Globo.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações